O último jogo em casa na primeira fase fechou com chave de ouro a atuação da equipe diante do torcedor antes da disputa da fase eliminatória. O Passo Fundo Futsal/FASURGS/ZAMIL recebeu a ACBF de Cerro Branco e aplicou uma goleada de 9 a 0. Com o resultado o time do Capingui garantiu a vaga matematicamente no G-4 e espera pela última rodada para saber quem enfrentará no mata-mata.
No primeiro tempo, três gols. Nuno cobrou escanteio e Romarinho mandou para a rede abrindo o marcador. No segundo, troca de papéis, Romarinho cobrou o escanteio e Nuno mandou pro gol, de cabeça. O goleiro da ACBF, Darlan quis surpreender e saiu jogando e chutou para o gol. Zanco respondeu e mostrou como goleiro faz gol, defendeu a bola e encobriu o adversário, três a zero.
O segundo tempo foi um passeio do time da casa. Romarinho marcou mais um depois da cobrança de lateral. Nuno marcou dois e ampliou para seis a zero. A goleada foi fechada com Marcel, Dani Ottoni e Vini Costa.
Para o goleiro Zanco “a vitória mostrou a força do time que se impôs e ditou o ritmo, trabalhando bem a bola. É claro que a equipe adversária não tinha tanta qualidade mas fizemos nosso papel, estamos no caminho certo e vamos para a última rodada para vencer de novo”.
O técnico Alexandre Boeira avaliou que “o time conquistou o que precisava, (vencer e aumentar o saldo de gols) não corremos riscos e podíamos ter ganho de um placar mais elástico. Agora temos mais um compromisso e esperamos pontuar em Salto para não perder o terceiro lugar e quem sabe subir mais uma posição”.
O último jogo da primeira fase é no próximo sábado em Salto do Jacuí contra a ADCH, que no momento está fora da zona de classificação. Com o resultado o Passo Fundo Futsal/FASURGS/ZAMIL se manteve na terceira colocação da Série Prata, agora com 40 pontos.