Derrota no tiebreaker

BSBIOS/UPF perdeu para o CEFA de Marau

Por
· 2 min de leitura
Jogo empolgante em Passo FundoJogo empolgante em Passo Fundo
Jogo empolgante em Passo Fundo
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Domingo, a BSBIOS/UPF foi derrotada em casa em jogo pelo Campeonato Estadual de Vôlei Feminino. A equipe passo-fundense perdeu por 3 x 2 para o Cefa - Centro de Formação e Treinamento de Atletas de Alto Rendimento de Marau. A derrota acabou com uma série de invencibilidade em casa de quase três anos. No jogo, disputado no ginásio do Notre Dame, a equipe de Passo Fundo teve altos e baixos. “Estivemos no inferno, chegamos ao paraíso e quase ficamos no céu”, disse o técnico Gilberto Bellaver para descrever a sequência da partida. Independente do resultado ele destacou, mais uma vez, o empenho do grupo. E não se esqueceu de agradecer ao público que incentivou o time, pois mais de 400 pessoas praticamente lotaram as arquibancadas do ginásio.

Mal na largada

Um susto no início praticamente desestabilizou o time da BSBIOS/UPF. “O primeiro set começou equilibrado. Depois de duas rotações, eles souberam aproveitar empatar e passar a nossa frente”, analisou Giba. Após a derrota por 25 x 21, a equipe esteve muito mal no segundo set. “A equipe se perdeu e erramos muito”. O resultado foi de 25 x 9, com o time desestabilizado em quadra. Tanto que o técnico optou por fazer várias trocas, permitindo um fôlego emocional e já pensando na estabilidade da equipe para o próximo set.

Bem na recuperação

Mesmo perdendo em casa por 2 x 0, as meninas da BSBIOS/UPF deram mostra da sua capacidade de recuperação. Os próximos dois sets mesclaram emoção e garra. Bellaver optou por duas trocas táticas. A central Jordana passou a atuar como oposta. “Assim, neutralizamos o ataque deles e nosso time encorpou. Tivemos um salto de qualidade no terceiro set (25 x 18) e continuamos jogando bem no quarto set (25 x 21)”, explicou.

No detalhe

Jogo empatado em 2 x 2 significa decisão no tiebreaker, um set decisivo com pontos corridos até 15 ou com vantagem de dois pontos após o empate. E teve ainda mais emoção na quadra e na arquibancada. “Poderíamos ter matado o jogo em três oportunidades, mas não aproveitamos”, disse Giba em relação aos match points desperdiçados. O Cefa, que arrancou bem na partida, também soube aproveitar as últimas bolas sacadas para completar o set com uma vitória por 18 x 16.

Campeonato

Com a vitória em Passo Fundo, o Cefa conquistou o título do primeiro turno do Campeonato Estadual de Vôlei Feminino. Yasmin, da equipe de Marau, foi escolhida a melhor jogadora em quadra. No próximo sábado começa o segundo turno, quando a BSBIOS/UPF inicia em Erechim, diante da AEV, uma sequência de três jogos fora de casa. O segundo compromisso será exatamente com o Cefa, em Marau, dia 30. Para o próximo sábado, o objetivo da equipe é um placar de 3 x 0, pois a soma dos sets será decisiva em caso de empate na pontuação. O último compromisso da fase classificatória será em 14 de outubro, diante da VSMAE em Santa Maria.

Gostou? Compartilhe