Enquanto o futebol está em pausa, no Vermelhão da Serra as atenções estão voltadas às atividades sociais e financeiras. As novidades começam pelo departamento social, que recebe Janaína Capellari como dirigente ao lado de Genes Nogueira, o Lagoa. Ela é a primeira mulher a assumir como dirigente do Esporte Clube Passo Fundo, reforçando a diretoria do presidente Evandro Zambonato. Em reunião, segunda-feira, ela apresentou propostas para intensificar as atividades relacionadas ao quadro associativo. “Sempre fui torcedora do Passo Fundo, mas, agora, nos últimos três anos estou acompanhando mais de perto”. Já no evento do Passo Fundo, na próxima semana, ela deve apresentar as novidades do Plano “+ Sócio”.
Costelão
Prosseguem as promoções do Passo Fundo para arrecadar recursos. Na noite de 28 de setembro será realizado o 1º Costelão do ECPF. O encontro será às 20 horas, no Centro de Eventos do Vermelhão da Serra. Os ingressos custam R$ 50 e podem ser adquiridos na secretaria do clube ou diretamente com os conselheiros. Também há serviço de tele-entrega de ingressos.
Finanças
Após uma campanha ruim e rebaixamento, o momento é de pagar as costas. O diretor de finanças, Ronaldo Mognon, explica que as dívidas são plenamente administráveis. “Os recursos das promoções ainda nos permitem cumprir com as despesas ordinárias”, explicou, em relação aos custos operacionais do clube.