O Grêmio foi a campo para disputar o primeiro jogo da semifinal da Conmebol Libertadores Bridgestone na noite desta quarta-feira (25). O time encarou o Barcelona de Guayaquil e venceu pelo placar de 3 a 0, construindo boa vantagem para o jogo de volta, que ocorre na próxima quarta-feira, 1, na Arena.
Logo cedo, aos 7 minutos, os Tricolor abriu o marcador com Luan. A jogada se desenhou pela esquerda, com Bruno Cortez cortando a marcação e cruzando na área. A bola desviou na zaga e sobrou para o camisa 7, que chegou e mandou para o fundo das redes. O segundo gol gremista veio de Edilson, aos 20’, que cobrou uma falta da intermediária de ataque, pela meia esquerda, mandando no canto direito de Banguera.
A segunda etapa iniciou com os donos da casa pressionando, tanto que Marcelo Grohe fez uma de suas mais difíceis defesas, depois de uma finalização quase a queima roupa de Ariel. Mas nada parou o time comandado por Renato Portaluppi, que aos 6 minutos marcou o terceiro gol, com Luan, novamente. Edilson recebeu passe, fez uma baita jogada, foi a linha de fundo, driblou seu marcador e cruzou para o camisa 7, no meio da área. O atacante chegou e mandou a direto para o fundo da meta equatoriana.