BSBios/UPF garante vaga na final do Estadual de Voleibol

A decisão está marcada para o dia 19 de novembro, às 19h30, em Marau

Por
· 1 min de leitura
Atletas se enfrentaram no ginásio do Colégio Notre DameAtletas se enfrentaram no ginásio do Colégio Notre Dame
Atletas se enfrentaram no ginásio do Colégio Notre Dame
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+
O sonho do título de tricampeã gaúcha de vôlei está mais próximo para a equipe BSBios/UPF. Na noite desta quarta-feira, 8 de novembro, o time conquistou a vaga para a final do Campeonato Estadual de Voleibol Adulto Feminino após derrotar a Associação Erechinense de Voleibol (AEV), de Erechim, por 3 sets a 1, com parciais de 25x18, 25x22, 25x12 e 25x23.
A partida foi realizada no ginásio do Colégio Notre Dame, em Passo Fundo, e reuniu uma torcida que motivou as atletas ponto a ponto. Segundo o técnico da BSBios/UPF, Gilberto Bellaver, estar numa quarta final, em 5 anos de grupo, tem uma emoção diferente. “Estamos coroando um projeto de 11 anos (Projeto Sacada Inteligente), que envolveu desde a base, a formação do time e o desenvolvimento de uma estrutura digna para as jogadoras treinarem. Se coroa também um outro projeto, de 6 anos, que, no primeiro ano, a sua equipe se chamava AER Voleibol Passo Fundo Notre Dame, com 100% das meninas do infanto e do juvenil da escola. Montamos o grupo para que essas futuras jogadoras, e a Jornada Andrey foi uma delas, pudessem vestir uma camiseta de uma equipe adulta. Já em 2013, fizemos o projeto acontecer com essa conotação, o qual envolve a UPF, a BSBios e os demais patrocinadores e parceiros, para que se formasse uma equipe que muitos chamam de profissional, o que nós não somos. O que somos é uma equipe amadora que trabalha de uma maneira profissional”, comentou.
 
Ainda, na oportunidade, Martina Roese, da BSBios/UPF, foi escolhida a melhor jogadora do confronto.
 
A grande final
 
O jogo que vale o título de campeã estadual será disputado entre BSBios/UPF e Centro de Formação e Treinamento de Atletas de Alto Rendimento (Cefa). A decisão está marcada para o dia 19 de novembro, às 19h30min, em Marau.
Gostou? Compartilhe