Planejando uma nova temporada

Derrota no tapetão fortaleceu o Passo Fundo Futsal

Por
· 2 min de leitura
Reunião: sem recurso ao STJD e planejar 2018Reunião: sem recurso ao STJD e planejar 2018
Reunião: sem recurso ao STJD e planejar 2018
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Um jogo inacabado e derrota no TJD interromperam uma campanha vencedora. A decepção de ser eliminado fora de quadra vai ficando para trás. Dirigentes e conselheiros do Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil já estão de olho na próxima temporada. Afinal, o time teve os melhores resultados em 2017 na Série Prata. Na terça-feira (22), eles estiveram reunidos no Ginásio do Capinguí para uma avaliação e planejamento para 2018. A principal posição tomada é a de não recorrer ao STJD, que eliminou o time do campeonato. “Nós achamos a decisão injusta, não queríamos que o campeonato fosse decidido fora de quadra. Dar sequência no caso talvez só traga mais desgaste e despesas para o clube. Nosso o foco é o futsal dentro de quadra. É nisto que dedicaremos todas as energias” afirmou o conselheiro Darcy Scortegagna. É bom lembrar que dentro de quadra o time é dono da melhor campanha da competição com 52 pontos conquistados: 16 vitórias em 25 jogos. Foram 109 gols marcados.

Fortalecer
Assim, agora o foco é continuar o projeto do futsal passo-fundense, retomado em 2014. A ideia é anunciar nos próximos dias os primeiros reforços para a temporada do ano que vem. Segundo o presidente Attilio Gonçalves “o desejo da direção é manter a maioria do grupo que representou o PFF nesta temporada. Vamos formar uma comissão e começar a montar o time, acreditamos que possamos fazer uma equipe ainda mais competitiva”. Este ano o Passo Fundo Futsal contou com um grupo mais numeroso em relação às disputas anteriores graças ao suporte financeiro, dos conselheiros e patrocinadores. Agora são 100 conselheiros que contribuem com a equipe mensalmente e têm direito a voto e participam das decisões do PFF. “A nossa meta é manter os conselheiros atuais e agregar novos parceiros para a temporada que começa em breve. Assim poderemos ser competitivos como fomos este ano” disse Attilio. Dentro do orçamento do quadro de conselheiros está prevista uma promoção interna, para incentivar a assiduidade dos colaboradores. Nos próximos dias será apresentado o balanço financeiro da temporada. A expectativa é de um saldo positivo, algo raro no futsal ou futebol.

Falta de consideração
A reunião teve a presença também do representante dos atletas, o goleiro Rafa Missio, que passou aos dirigentes o sentimento dos jogadores após os últimos acontecimentos: “Jamais esperávamos um desfecho desses, nosso time teve a melhor campanha e foi um dos mais regulares em toda a competição. O grupo está abatido, chateado principalmente com a falta de consideração que tivemos no julgamento dos fatos onde inclusive de alguma forma fomos acusados de algo que não nos envolvemos. O pensamento de todos é continuar ajudando esta equipe. É claro que vamos aguardar a direção nos procurar, mas é de interesse da maioria manter o projeto em alta, com o Capinguí lotado de crianças, famílias e muita paixão pelo futsal”.

 

Gostou? Compartilhe