Garotada do Grêmio perde para o Atlético-MG

O Tricolor encerrou a participação no Brasileirão, na quarta posição

Por
· 2 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Assim como no ano passado, após a conquista da Copa do Brasil, Grêmio repetiu o planejamento e concedeu folga para os protagonistas do tricampeonato da Libertadores. Nem mesmo o técnico Renato Portaluppi viajou para o jogo de domingo (03), em Belo Horizonte. A mescla do time sub-19 com o time de transição foi comandada por César Bueno, técnico da jovem equipe que disputou o Brasileirão de Aspirantes, e encerrou o Campeonato Brasileiro na quarta colocação, com a derrota para o Atlético Mineiro, no estádio Independência, pelo placar de 4 a 3.

Dos jogadores que começaram a partida, poucos nomes conhecidos, como o experiente goleiro Bruno Grassi, o jovem volante Machado, juntamente com os meias Pepê, Jean Pyerre e Dionathã. No comando de ataque, Lucas Poletto, autor do gol de empate contra o Atlético-GO e sobrinho de Paulo Roberto, lateral-direito campeão Mundial em 83 pelo Grêmio.

Em campo, o que se viu foi o Grêmio esperando mais o Atlético-MG para poder usar da velocidade dos garotos no contra-ataque. Mas, mesmo assim, manteve a ideia de jogo do time principal de aproximar seu jogadores e sair jogando com a bola no chão. O time da casa respondia cada vez que o atacante Fred era acionado para fazer a jogada de pivô.

Em um primeiro tempo muito equilibrado, Jean Pyerre, aos 33 minutos, aproveitou rebote em cobrança de falta para fazer seu primeiro gol como profissional. Na sequência, em uma das inúmeras jogadas de pivô de Fred, Elias apareceu na área e empatou a partida. No final do primeiro tempo, Pepê aproveitou grande passe de Jean Pyerre para usar da velocidade e marcar o segundo gremista. Novamente, a resposta veio na sequência. Otero aproveitou de sua principal virtude, a bola parada, para igualar o placar em cobrança de falta.

Grêmio seguiu o mesmo desenho na segunda etapa, e, aos 15 minutos, após bola recuperada no campo de defesa, Pepê cruzou para Batista, que havia entrado no lugar de Poletto, colocar o Grêmio na frente pela terceira vez. Em seguida, um roteiro já conhecido na partida: Galo empata logo após sofrer o gol. Time mineiro passou a cruzar mais bolas na área e, mais uma vez, contou com a qualidade de Fred para empatar o jogo. Atacante cabeceou para o fundo das redes.

Uma queda de energia aos 38 minutos da segunda etapa paralisou a partida por 11 minutos. Na volta, mais uma golaço de falta de Otero para dar a vitória para o Altético-MG.

Com derrota por 4 a 3, Grêmio termina o Campeonato Brasileiro na quarta colocação e garante uma premiação de R$ 5,6 milhões. Apesar de ter entrado na última rodada sem aspiração por título ou vaga na Libertadores, assegurada com o tricampeonato, uma vitória em Minas teria garantido a segunda colocação e uma premiação de R$ 11,3 milhões.

Gostou? Compartilhe