Atual campeão da Liga dos Campeões da CONCACAF (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe), o Pachuca será o oponente do Grêmio na semifinal do Mundial de Clubes da FIFA – partida acontece na próxima terça-feira (12), às 15h. Neste sábado (09), equipe mexicana derrotou o Wydad Casablanca pelo placar de 1x0, com gol marcado por Guzman, aos 06 minutos do segundo tempo da prorrogação.
No outro lado da chave, o Real Madrid espera pelo vencedor de Al Jazira, dos Emirados Árabes, e Urawa Reds, do Japão. Se Grêmio e Real Madrid confirmarem o favoritismo nas semifinais, se enfrentarão na grande final, que acontece no próximo sábado (16), às 15h.
Pachuca
Grande destaque da equipe no título continental, que garantiu sua classificação para o Mundial de Clubes, o atacante Hirving Lozano foi vendido ao PSV da Holanda, em junho. Ainda assim, time conta com bons valores individuais. Destaque para os meias Honda (japonês, ex-Milan) e Urretavizcaya (uruguaio que atua aberto pelo lado direito), além de Óscar Murillo (zagueiro da seleção colombiana).