Muito se reclama da elitização do futebol, da modernização que transformou os antigos estádios em Arenas, que muitas vezes mais se parecem com um teatro do que com um lugar para torcer, e retirou o povo de classe média dos estádios, devido ao alto preço do ingresso. Mas, na cidade de Passo Fundo, torcedores gremistas trataram de transformar uma casa de shows em um palco que lembra os velhos tempos do Olímpico Monumental. Com direito a cerveja e banda cantando durante o jogo. Um verdadeiro lugar 'raiz'.
Os Borrachos, como é conhecido o grupo de torcedores Gremistas na cidade, existe há 12 anos e é formado por cerca de 2 mil torcedores. Eles já passaram por diversos locais, mas somente em março deste ano encontraram uma verdadeira casa. No Megga Point, localizado na Rua Independência.
“Aqui é um lugar para quem quer viver o clima da Geral, sentir como se estivesse dentro do estádio. É pro torcedor que não gosta de assistir o jogo sentado, que prefere ficar cantando como se estivesse na Geral. A gente se encontrou aqui no Megga Point. A Independência é uma rua movimentada e barulhenta, então podemos fazer nossa festa que o pessoal já está acostumado com barulho” - explica Faisca, um dos líderes da torcida em Passo Fundo.
Como não poderia ser diferente, o grupo de torcedores se reuniu para assistir o jogo contra o Pachuca, pela semifinal do Mundial, nesta terça-feira. A festa começou logo cedo, quando organizaram um almoço e, com a vitória do Grêmio, não tinha hora pra acabar. “Hoje, nos reunimos pela manhã, fizemos um almoço e domingo estaremos aqui novamente” - contou Guilherme Bresolin, um dos membros do grupo que orientava os torcedores que chegavam no local.
Para participar da festa, os gremistas doaram alimentos não perecíveis, que posteriormente serão entregues para ajudar pessoas necessitadas. No domingo, os Borrachos estarão novamente reunidos na possível final contra o Real Madrid e esperam superar a marca da final da Libertadores, quando mais de mil pessoas estiveram prensentes no Megga Point para festejar o tricampeonato.