Atleta revelada no C.R. Juvenil brilha no Estadual Feminino

Mylena Pedroso conquistou o título Estadual pelo Inter e foi eleita a melhor jogadora do torneio

Por
· 1 min de leitura
Mylena é formada na escolinha de futebol do Clube JuvenilMylena é formada na escolinha de futebol do Clube Juvenil
Mylena é formada na escolinha de futebol do Clube Juvenil
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Treze anos depois de se destacar na escolinha de futebol do Clube Recreativo Juvenil, Mylena Pedroso, hoje jogadora do Internacional, confirmou todas as expectativas depositadas em seu talento. No último sábado (09), a jogadora conquistou o título do Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino sobre o rival Grêmio e foi eleita a melhor jogadora do torneio.

Mylena treinou na escolinha de futebol do Juvenil dos 5 aos 13 anos de idade. Na época, já chamava atenção pela habilidade mostrada ao jogar junto com os meninos. Depois de jogar pelas quadras de Passo Fundo, vestindo a camisa do Juvenil e do Colégio Bom Conselho, Mylena ainda jogou no time do Adergs/Rovani, de Tapejara. Em Santa Catarina, jogou pelo time do Kindermann de Caçador. Também foi no estado catarinense que iniciou sua carreira no futebol de campo, sendo contratada pelo Criciúma. Por fim, se transferiu para o Internacional, onde se consagrou campeã. Mylena ainda foi convocada pela Seleção Brasileira de categorias de base Sub-15 e Sub-17.

Para o pai da jogadora, Eder Pedroso, a emoção em ver a filha conquistando o título coletivo e individual do Campeonato Gaúcho Feminino é indescritível. “Não tenho como falar o que estou sentindo. É um orgulho muito grande acompanhar toda a trajetória da Mylena. Desde muito cedo já sabíamos do potencial que tinha”, contou.

O pai da atleta lembra da época em que a rotina de treinos de Mylena era intensa. “Levava e buscava ela em treinos no Juvenil e no Bom Conselho. Então era levar Mylena para cá, buscar para lá” brincou. Pedroso ainda lembrou da cena que considera uma das mais marcantes na trajetória da jogadora. “Em um certo dia ela falou que não queria mais jogar. Fiquei contrariado e falei que para ela levantar da cama e se arrumar que iria levar ela para os treinos. A partir daí ela nunca mais parou e esta aí até hoje” disse.

Questionada sobre quão importante foi o acompanhamento dado pelos pais, Mylena não hesitou e contou que “eles são a base de tudo”. A atleta agora almeja ter seu nome lembrado na convocação sub-20 e seleção principal. No Internacional desde agosto deste ano, Mylena diz estar emplogada em jogar no time do coração. “O Inter é meu time, então isso é muito gratificante. Espero que o próximo ano seja de muitas conquistas e também de evolução”, concluiu.

Gostou? Compartilhe