Após a classificação à final do Mundial de Clubes na noite da última terça-feira, a delegação Tricolor percorreu mais de 160 km até Abu Dhabi, onde disputará a partida decisiva contra o Real Madrid na noite deste sábado (16). Na chegada, os atletas receberam folga até o início da noite, quando acompanharam o jogo dos espanhois no hotel.
Nesta quinta-feira (14), o plantel voltou aos treinamentos, e realizou a primeira atividade com bola na cidade de Abu Dhabi no estádio das Forças Armadas, que tem capacidade para 5 mil pessoas. Dentro de campo, o Grêmio buscou recuperar os atletas que atuaram contra o Pachuca, do México. Os titulares e os atletas que entraram no decorrer do jogo, como o atacante Jael, realizaram um trabalho específico com o preparador Rogério Dias. Após o aquecimento, eles correram ao redor do gramado. O restante dos atletas participou de um rachão utilizando metade do campo.
Em separado com o preparador de goleiros Rogério Godoy, Marcelo Grohe trabalhava bolas aéreas. Ao final da atividade normal, o técnico Renato Portaluppi aproveitou para arriscar uns chutes contra a meta do goleiro gremista. Finalizado o treino, o técnico gremista concedeu uma entrevista pregando total respeito ao Real Madrid, mas garantindo que o Grêmio está preparado para enfrentar os espanhois. Confira abaixo a entrevista completa.
Na tarde desta sexta-feira, o Grêmio realiza o último treino nos Emirados Árabes. No sábado, às 21h, hora local, o Tricolor decide o título do Mundial de Clubes contra o Real Madrid, no Zayed Soccer City Stadium, em Abu Dhabi. Para o torcedor que está em Porto Alegre e região, a FanFest Queremos o Planeta será realizada para receber torcedores que poderão acompanhar a partida em um telão de 220 m².
Recopa Sul-Americana
Grêmio conheceu o seu adversário na Recopa Sul-Americana na noite de quarta-feira (13). O Tricolor irá enfrentar o Independiente-ARG, que conquistou o título da Copa Sul-Americana, empatando com o Flamengo em 1x1, no Maracanã - Independiente havia vencido o jogo de ida por 2x1, na Argentina. A competição, que reúne os atuais campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana, acontece em fevereiro de 2018, em jogos de ida e volta. Por ser o atual campeão da Libertadores, o Grêmio tem a vantagem de fazer o segundo jogo em casa.
O duelo marca o encontro dos Reis de Copas, como são conhecidas as equipes. Grêmio é o time brasileiro com mais títulos da Copa do Brasil (5) e da Libertadores (3), enquanto o Independiente é o maior campeão da Libertadores, com 7 títulos. As duas equipes já se enfrentaram pela Recopa, em 1996. Na época, o Grêmio venceu a partida por 4x1 e conquistou o título da competição.
Recopa Sul-Americana - 2018
07/02/2018 - Independiente x Grêmio - Estádio Libertadores da América
21/02/2018 - Grêmio x Independiente - Arena do Grêmio