Dia de Acabar com o Planeta

Grêmio enfrenta o Real Madrid na busca pelo bicampeonato Mundial

Por
· 1 min de leitura
Jogadores conheceram o Zayed Sports City na sexta-feira (15)Jogadores conheceram o Zayed Sports City na sexta-feira (15)
Jogadores conheceram o Zayed Sports City na sexta-feira (15)
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O sonho do torcedor Gremista de jogar o Mundial contra o Real Madrid se tornou real. No estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi, as duas equipes decidem o título do Mundial de Clubes da FIFA. A final, disputada em jogo único, acontece neste sábado (16), às 15 (horário de Brasília).

Para a escalação da equipe, a única dúvida que ainda resta na cabeça do técnico Renato Portaluppi é no comando de ataque. Lucas Barrios, titular da equipe na semifinal contra o Pachuca, não vive um bom momento e pode dar lugar para Jael. Mesmo sem ter marcado um único gol com a camisa do Grêmio, Renato pode optar pelo atacante brasileiro que tem na força física sua principal virtude. Para o jogo de hoje, o técnico Renato deve escalar a equipe com Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel e Jaílson; Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios (Jael).

Atual campeão da competição, o Real Madrid conta com os retornos de Carvajal, Toni Kroos e do capitão Sergio Ramos – ambos não atuaram na vitória sobre o Al Jazira, na semifinal. Com isso, o treinador francês Zinedine Zidane pode escalar todos os jogadores titulares pela primeira vez na temporada: Keylor Navas; Carvajal, Sergio Ramos, Varane e Marcelo; Casemiro, Toni Kroos, Modric e Isco; Cristiano Ronaldo e Benzema.

Histórico no Mundial

Em sua terceira participação na competição, o Grêmio acumula um título, um vice-campeonato e uma final que será disputada hoje. Além disso, nunca foi derrotado e levou todos os seus jogos para a prorrogação. O ano de sua estreia foi em 1983, quando contou com dois gols do atual treinador, Renato Portaluppi, para vencer o Hamburgo por 2x1 e conquistar o título. Em sua segunda participação, o Grêmio, treinado por Luiz Felipe Scolari, empatou com o Ajax, que era a base da seleção holandesa, e perdeu o título somente na disputa de pênaltis - 4x3 para o time holandês, após empate por 0x0 no tempo normal e prorrogação. Nesta edição, que agora reúne todos os campeões continentais, o Grêmio venceu o Pachuca por 1x0 na semifinal, na prorrogação, e agora tenta manter sua invencibilidade histórica no torneio para, no mínimo, levar a decisão para a disputa de pênaltis.

Gostou? Compartilhe