Lorenzo de Oliveira encarou desafio de ciclismo

Atleta realizou a prova em menos de 8 horas

Por
· 1 min de leitura
Atletas percorreram a distância de 285 kmAtletas percorreram a distância de 285 km
Atletas percorreram a distância de 285 km
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O ciclista da Universidade de Passo Fundo (UPF) Lorenzo Massing de Oliveira Wuttke participou do Desafio Passo Fundo – Porto Alegre no último sábado, 16 de dezembro. Na oportunidade, ele e outros atletas percorreram 285 km do munícipio até a capital gaúcha.

 
Conforme Wuttke, o objetivo, que era realizar o percurso em menos de 8h de pedaladas, foi atingido, já que o tempo de ciclismo foi de 7h53. “Saímos da Bike Tour, ponto de encontro, pouco depois das 5h30. O sol ainda não tinha nascido. Logo no início, o ritmo empreendido foi muito forte, com a temperatura e o clima perfeitos para fazer um bom pedal”, comentou. 
 
Após descer a serra com os companheiros, Lorenzo enfrentou o pior ponto do trajeto. “Com relação ao tráfego de veículos e condições da via, era impossível transitar no acostamento. Graças a Deus, muitos motoristas tinham respeito e nos ultrapassavam apenas quando era possível”, relatou.
 
Segundo o atleta, a partir desse ponto, o tricampeão brasileiro Rodrigo Nascimento (Inhé), que é natural de Passo Fundo, assumiu o pelotão, mantendo um ritmo constante. “Até chegarmos na parada para o almoço, sofri um pouco. Estava com fome e o calor só aumentava, chegando perto de 40º C. Depois de nos alimentarmos, partimos novamente.  Nesse momento, as coisas ficaram feias, pois a alta temperatura maltratou todos. Em algumas ocasiões, marcou 43º C”, disse Lorenzo, que, apesar dos obstáculos, sentiu-se bem até o destino final, Porto Alegre.
 
O ciclista agradeceu a equipe Tomates Team de Ciclismo pelo convite. Agora ele iniciará a preparação para 2018.
Gostou? Compartilhe