Rian Rosa é árbitro revelação

Passo-fundense foi premiado pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão

Por
· 1 min de leitura
Rian Rosa: revelação de olho no quadro da CBFSRian Rosa: revelação de olho no quadro da CBFS
Rian Rosa: revelação de olho no quadro da CBFS
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Ao final da temporada 2017, a Federação Gaúcha de Futebol de Salão premiou os destaques do ano na arbitragem. A proposta visa reconhecer os profissionais de arbitragem e valorizar a categoria. O professor Rian Rosa está entre os agraciados na premiação Melhores do Ano da Arbitragem Gaúcha de 
Futsal. Além de árbitro, o passo-fundense é professor de educação física e atua na Escolinha de Futsal do Clube Recreativo Juvenil. Rian Rosa, recebeu o título de “Árbitro Revelação” do ano. Ricardo A. Messa foi premiado como “Melhor Árbitro” e Fernando Specht foi “Melhor Anotador” e Marcel Chagas “ Melhor Representante”. Já Pedro Emílio de Carvalho Pomar, Anotador CBFS, foi o “Prêmio Destaque Arbitragem Gaúcha”, recebendo o Troféu Marcelo Endrigo de Oliveira 2017.

Trajetória
A história de Rian Rosa na arbitragem do futsal iniciou em 2006, quando o árbitro do quadro da Fifa, Tales Goulart, palestrou em na Faculdade de Educação Física da UPF. Após a palestra, o acadêmico Rian teve uma conversa informal com Tales, para atender sua curiosidade em relação à arbitragem. A partir daquele momento, o passatempo virou profissão. “Em 2012 eu fiz o curso de árbitros da FGFS, em Cruz Alta, onde iniciei minha trajetória como arbítrio federado. Como todo árbitro iniciante, comecei apitando jogos de categorias de base, logo depois vieram os jogos adultos, série bronze e série prata. Passado alguns anos recebi a primeira oportunidade de apitar jogos da série ouro e nesse ano jogos da Liga Gaúcha de Futsal”, lembra Rian, sobre sua trajetória na arbitragem.

CBFS
Há poucos dias o professor Rian Rosa foi convocado para fazer testes a aspirante do quadro de árbitros da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). A avaliação ocorreu no último dia 16 de dezembro, em Canos.

Gostou? Compartilhe