Caixeiral Campestre aposta no futebol para 2018

No campo ou no salão, futebol movimenta a programação esportiva dos sócios do clube

Por
· 3 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O futebol será a grande atração esportiva do Clube Caixeiral Campestre em 2018. Mais de 400 sócios são aguardados para participarem dos eventos de 7 e futsal. Atualmente, o torneio de futebol, que teve início em dezembro do ano passado, está em andamento com as categorias Adulto Série A (16 anos completos), Sênior (nascidos até 1986), Aspirantes (até 1980), Master (até 1974) e Veteranos (até 1969). Na metade de 2018, começam os campeonatos das categorias Mirim (nascidos até 2003), Infantil (até 2001), Juvenil (até 1999) e Juniores (até 1995). O futsal se destaca nas escolinhas – juntamente com o vôlei. As aulas acontecem há um ano e meio e abrangem alunos entre 7 e 17 anos para o time masculino de futsal e feminino e masculino de voleibol. “Temos um total de 82 alunos inscritos nas escolinhas de futsal e vôlei. Temos também um turma já fechada, que está na lista de espera pois não há mais vagas para o futsal”, explicou o coordenador e treinador da equipe Marcos Euzébio. Em 2017, os alunos participaram de uma competição em cada esporte. No futsal, os meninos conquistaram o terceiro lugar na Copa Livorno com a categoria 2003, na Série Ouro. Com a escolinha de vôlei, a equipe também alcançou o bronze, com a categoria 2004, na Série Bronze. Os meninos do futsal também participaram do torneio de revelações de talentos realizado pelo Esporte Clube Passo Fundo. Guilherme Vieira e Guilherme Basso foram pré-selecionados para treinar com a equipe profissional durante uma semana. As aulas retornam em fevereiro deste ano e um projeto de treinamento está sendo planejado. Na volta dos alunos, todos vão passar por uma avaliação técnica, física e psciológica, onde serão colocados em um ranking. Assim, Marcos Euzébio, o treinador da equipe, vai saber exatamente qual fundamento precisará ser trabalhado individualmente com o atleta que ficar abaixo da média geral. Para este ano, no futebol, o objetivo é ter quatro equipes: “Pretendemos, para este ano, disputar três competições: Copa Livorno, que é antiga Copa San Marino, um torneio de futebol 7 organizado pelo Olé juntamente com o AFA, que começou ano passado aqui na cidade, e estamos pensando em um projeto futuro para disputar o campeonato de 11 sub-15, aqui do municipal do Passo Fundo. Este ano temos vários projetos que estão saindo do papel e achamos que 2018 será um grande ano para nossas escolinhas”, complementou o treinador das escolinhas. No vôlei, a ideia da escolinha é ter duas equipes femininas e uma masculina para disputar as competições. Os torneio internos masculinos e femininos estão em andamentos, enquanto no mês de julho começa a categoria mista – onde os times são formados por três homens e três mulheres.

O tênis, apesar de não realizar campeonatos, teve sua quadra reformada e, com isso, um torneio único foi programado. Em caso de sucesso na realização, novos torneios e uma turma da escolinha podem ganham espaço no calendário esportivo de 2018. “Na natação temos aulas com a professora Vanessa. Também temos a hidroginástica, alongamento para idosos, além de academia e aulas de zumba”, finalizou Marcos sobre os esportes que estão na programação esportiva do Clube Caixeiral Campestre em 2018. Já o basquete, é um esporte emergente e continuará com eventos neste ano. Em 2017, um jogo da equipe do Caimans Basket Clube foi disputada na quadra esportiva do Caixeiral Campestre. “Está bem encaminhada uma parceria para que o clube jogue aqui e use o nome do Caixeiral juntamente com o nome deles. Mas não está nada acertado ainda”, completa o treinador das escolinhas, que afirma ser um atrativo a mais para os sócios praticarem esportes e quem sabe, abrir uma turma para basquete também.


Durante a estação mais fria do ano, as olimpíadas de inverno ganham destaque na programação do clube. Torneios de diversas modalidades serão realizadas. Com cartas, acontecem partidas de pif, general, pontinho, bisca de duplas, escova de duplas, poker, pif 2, canastra 2. Jogos de bocha masculina, pingue pongue, futsal de pênaltis masculino e feminino, air hockey, vôlei de duplas masculino e feminino, além do futevôlei, também integram a programação das olímpiadas que tem seu início previsto para o mês de maio.

 

Novo campo de futebol 7

Um novo projeto para a construção de mais um campo de futebol sete está em andamento. Quando a obra for terminada, mais turmas de futebol ganharão espaços na escolinha. “A obra iniciou em outubro do ano passado e a última previsão que eu tenho é para terminar agora no mês de janeiro. Mas ainda não temos certeza. Acredito que até o inicío das escolinhas ela deve estar pronta”, pontuou Marcos Euzébio.

Gostou? Compartilhe