Largada rumo à Divisão Especial

Passo Fundo apresentou o elenco para a nova temporada

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na semana passada, o Esporte Clube Passo Fundo completou 32 anos. Nesta segunda-feira, 15, começou mais uma página da sua história no futebol gaúcho. No início da tarde, no salão de festas anexo ao Estádio Vermelhão da Serra, foi dado o primeiro passo oficial da temporada 2018. A direção do clube apresentou o elenco de jogadores que vestirá a camisa do Tricolor passo-fundense na temporada 2018. O clube vem de uma queda, pois foi rebaixado no ano passado e, agora, disputará a Divisão de Acesso para recuperar a sua posição na elite do Gauchão. Tropeços do passado superados, agora o objetivo é ter um time competitivo, fazer uma boa campanha e, claro, erguer a taça e regressar à elite.

 

Presidente

O presidente do Passo Fundo, Evandro Zambonato, ao lado do vice Marcelo Zeni e dos diretores Ronaldo Mognon e Jair Calherão, reuniu assessores e a comissão técnica. “Estamos todos unidos, por isso fiz questão de que todos que trabalharão nessa caminhada estivessem agora aqui”, disse o presidente. Aos jogadores, Zambonato alertou que devem honrar a camisa, “pois a cidade de Passo Fundo espera muito de vocês. Passo Fundo, o clube, a torcida, a direção, a comissão técnica e vocês (elenco) estamos unidos. Vamos todos puxar para o mesmo lado”, destacou. O vice-presidente Marcelo Zeni também saudou os atletas, enaltecendo o potencial do ECPF e o desafio desta temporada. 

 

Treinador
O técnico Rodrigo Ferrari enfatizou que a comissão técnica é jovem. “Mas é atualizada, qualificada e com experiência”. O treinador também explicou que o novo elenco do ECPF “foi escolhido a dedo, todos têm o perfil que queríamos”, indicando que houve uma exaustiva pré-seleção de atletas. “Nosso trabalho será com muita ética e profissionalismo. Aqui não tem atleta de empresário ou que seja mais importante do que o outro”, explicou Rodrigo. Ele também salientou que “podem esperar por uma campanha credenciada ao acesso”. 

 

A bola
A pré-temporada começa com bola. Nesta terça e quarta-feira o grupo será avaliado na Biomecânica da UPF. No sábado, os exames serão no HO, Hospital Ortopédico. Mas quinta e sexta-feira as atividades já serão com bola. Sim, o preparador Paulo Ricardo aplicará trabalhos táticos junto com a metodologia sistêmica. Ou seja, a preparação física ocorrerá de forma simultânea com o exercício do próprio futebol. Para justificar, o técnico lembra um ditado: “não se aprende a tocar correndo em volta do piano”. Então, o time vai tocar... a bola.

 

Os 33 nomes do ECPF

Com idade média de 22 anos, o elenco do Passo Fundo já tem 33 nomes: 5 goleiros, 3 laterais, 6 zagueiros, 8 volantes, 3 meias e 8 atacantes. Léo Guerreiro, ontem anunciado, Felipe Chagas e Maycon Valeriano não chegaram a tempo para a apresentação.
O mais conhecido do grupo é Adilson, também um dos mais experientes. Para ele o momento “é uma oportunidade e também uma responsabilidade em representar a cidade onde nasci”. 

Goleiros: Alexandre Villa, Wesley, Gustavo Marques, Yan e Pedro Afonso.
Laterais: Diogo Bahia, Maycon Valeriano e Bruno Eichenberg.
Zagueiros: Marcão, Eduardo Ludwig, Alex, Léo Balbinot, Bruno Brum e
Cidão.
Volantes: Thiago Costa, Alan Bald, Felipe Chagas, Alexandre, Alex Santi,
Felipe Oliveira, Souza e Carlo.
Meias: Adilson, Leonardo Paim e Gabriel Trevisol.
Atacantes: Léo Guerreiro, Vinicius Chimbica, Maicon Santana, Vaguinho, Juninho, Robert, Pedrinho e Alisson.

Gostou? Compartilhe