Sem perder tempo, o Esporte Clube Passo Fundo mescla o aprimoramento da parte física com o treinamento técnico e tático. Iniciada na quinta-feira (18), a preparação com bola ganhou sequência em dois turnos na sexta-feira (19). Durante a manhã e a tarde, o técnico Rodrigo Ferrari comandou testes de resistência aeróbica e de velocidade, sempre ilustrando uma situação do jogo em que os jogadores ensaiavam uma marcação por zona, ao invés de uma perseguição individual. A pré-temporada da equipe, visando a disputa da Divisão de Acesso 2018, terá duração de 47 dias e se iniciou na terça-feira (16), quando os atletas realizaram testes físicos de flexibilidade, resistência e força na Universidade de Passo Fundo (UPF).
Integração de mais dois jogadores
O treino com bola não foi a única movimentação que ocorreu no E.C Passo Fundo, na sexta-feira. O lateral-esquerdo Maycon Valeriano (24 anos) e o atacante Léo Guerreiro (34) chegaram ao estádio Vermelhão da Serra. Ambos os jogadores já haviam sido anunciados pelo clube, mas apenas ontem (19) se incorporaram ao grupo que realiza a pré-temporada.
Sábado de exames
Após uma série de atividades físicas e técnicas, o dia (20) será um pouco mais calmo para os jogadores que se preparam para a Divisão de Acesso. Os atletas irão ao Hospital Ortopédico para realizarem mais alguns exames médicos, visando principalmente as articulações e musculatura.