Grêmio conhece palco da Recopa

Elenco esteve no estádio Libertadores de América

Por
· 1 min de leitura
Tricolor enfrenta o Independiente nesta quarta-feiraTricolor enfrenta o Independiente nesta quarta-feira
Tricolor enfrenta o Independiente nesta quarta-feira
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Em breve passagem por Avellaneda, a delegação Tricolor conheceu o palco da primeira partida da final da Recopa Sul-Americana 2018. Durante cerca de trinta minutos, os jogadores estiveram no gramado do estádio Libertadores da América, a casa do Independiente, adversário desta quarta-feira. Como norma da Conmebol, não é permitido o treinamento no campo de jogo utilizando-se de chuteiras nas vésperas das partidas. Com isso, os atletas passearam pelo belo gramado do estádio dos "Rojos". Contudo, os goleiros Marcelo Grohe e Paulo Victor, juntamente com o auxiliar-técnico Alexandre Mendes e o preparador de goleiros Rogério Godoy, alertaram para uma discordância no posicionamento da marca penal em uma das áreas do campo. O diretor-executivo do Clube, André Zanotta solicitou uma revisão da medição da marca penal aos representantes da Conmebol, que estavam no estádio no momento.

Nesta quarta-feira, o Grêmio (campeão da Libertadores no ano passado) enfrenta o Independiente (campeão da Copa Sul-Americana em 2017), pela primeira partida da decisão da Recopa Sul-Americana. As equipes voltam a se enfrentar pela Recopa depois de 22 anos. Em abril de 96, em jogo único no Japão, o Grêmio goleou os argentinos por 4 a 1. Jardel, Carlos Miguel, Adílson e Paulo Nunes marcaram os gols Tricolores.

 

Último treinamento

O Grêmio está preparado para a primeira partida da grande final da Recopa Sul-Americana, nesta quarta-feira. A última atividade foi realizada no Complexo Pedro Pompílio, no bairro de La Boca. O centro de treinamentos é anexo à casa do Boca Juniors, La Bombonera. Com todos os atletas relacionados à disposição, o técnico Renato Portaluppi observou um trabalho técnico de troca de passes e movimentação. Na sequência, o tradicional "rachão", que geralmente antecede os jogos fechou a atividade na Casa Amarilla.

O técnico gremista também auxiliou o preparador de goleiros Rogério Godoy na atividade com os arqueiros. E deu muito trabalho ao Marcelo Grohe e Paulo Victor, que eram obrigados a praticar grandes defesas para, na sequência, tentar interceptar a finalização do preparador Rogério. Após a atividade, a delegação Tricolor foi convidada a visitar La Bombonera, o estádio do Boca Juniors. O goleiro Marcelo Grohe foi solicitado por alguns torcedores argentinos que estavam nas dependências do estádio para tirar fotos.

 

Gostou? Compartilhe