Grêmio é derrotado pelo Veranópolis

Resultado deixa a equipe gremista na zona de rebaixamento da competição

Por
· 1 min de leitura
O técnico Renato utilizou a equipe reservaO técnico Renato utilizou a equipe reserva
O técnico Renato utilizou a equipe reserva
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A situação do Grêmio segue complicada no Campeonato Gaúcho. Pela 8ª rodada, a equipe acabou derrotada pelo Veranópolis pelo placar de 2 x 1. Na partida deste sábado (17), realizada no estádio Antônio David Farina, o técnico Renato Portaluppi utilizou uma equipe considerada reserva, preservando os jogadores titulares para a decisão da Recopa Sul-Americana. O resultado deixa o Grêmio na zona de rebaixamento da competição (11º), com apenas 4 pontos conquistados.  Apesar do começo de partida animador do Grêmio, onde usava da troca de passes e da movimentação dos jogadores de ataque para tentar vencer a defesa do Veranópolis, foi a equipe da casa que saiu na frente. Na primeira vez em que o time conseguiu chegar ao ataque, o meio-campista Felipe Mattioni se aproveitou de uma falha na saída de bola do zagueiro Bressan para acertar um chute de rara felicidade e inaugurar o placar.

 Para a segunda etapa, Renato Portaluppi promoveu a troca de Thaciano por Vico no setor do meio de campo. Logo no início do segundo tempo, Vico deixou Thonny Anderson na cara do gol para empatar a partida. O segundo gol do VEC surgiu em uma jogada de bola parada: após cruzamento na área, o volante Bertotto cabeceou para o gol e contou com uma falha do goleiro Paulo Victor. O técnico Renato ainda lançou Maicosuel e Dionathã, mas não conseguiu evitar a derrota.

 Veranópolis: Reynaldo; Vinícius Bovi, Rafael Bonfim, Léo Dagostini e Romano; Bertotto, Eduardinho e Felipe Mattioni (William Paulista); Talles Cunha (Fabricio), Juba e Wesley (Matheus Lagoa). Técnico: Julinho Camargo.

 Grêmio: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Bressan, Paulo Miranda e Marcelo Oliveira; Michel e Thaciano (Vico); Ramiro, Lima (Maicosuel) e Alisson; Thonny Anderson (Dionathã). Técnico: Renato Portaluppi.

 O Grêmio volta a campo na quarta-feira (21), às 21h45, quando recebe o Independiente no jogo da volta da Recopa Sul-Americana - com o resultado de 1 x 1 obtido na Argentina, um empate sem gols garante o título para a equipe gremista. Pelo Campeonato Gaúcho, Renato confirmou novamente o uso da equipe reserva para o confronto contra o atual campeão Novo Hamburgo, em partida marcada para às 19h do sábado (24). 

 

Gostou? Compartilhe