O Internacional voltou a assumir a ponta da tabela do Campeonato Gaúcho. Pela 9ª rodada, a equipe reserva empatou em 0 x 0 com o São Luiz, em jogo realizado na tarde deste domingo (25). Com o mesmo número de pontos que o segundo colocado Brasil de Pelotas (17), o Inter leva vantagem no saldo de gols – Inter tem um jogo a mais em relação aos demais adversários. Apesar do mando de campo ser colorado, a partida aconteceu no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, já que o Beira-Rio irá receber o show do cantor Phill Collins na próxima terça-feira (27).
Se aproveitando do Inter com um time alternativo, pensando na Copa do Brasil, o São Luiz criou as principais oportunidades e transformou o goleiro Marcelo Lomba no protagonista do primeiro tempo. No entanto, apesar das sete finalizações do time visitante, o placar se manteve inalterado durante os primeiros 45 minutos. Ofensivamente, a notícia positiva para o Internacional ficou por conta de Wellington Silva, que, através de seus dribles pelo lado esquerdo, incomodou a defesa adversária e acertou uma bola na trave.
Para o segundo tempo, o técnico Odair Hellmann promoveu uma alteração: o atacante Marcinho entrou no lugar do lateral Ruan, deslocando o volante Gabriel Dias para a lateral-direita. A alteração de peças, somada a mudança de postura, fizeram o Inter crescer de rendimento. Mas, assim como no primeiro tempo, a superioridade não foi transformada em gols e a partida acabou empatada por 0 x 0 – no final do jogo, o São Luiz ainda teve o volante Henrique e o zagueiro Tairone expulsos.
No meio de semana o Inter volta a campo pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, onde enfrenta o Cianorte-PR, no Beira-Rio, na quinta-feira (01 de março), às 19h15. Pelo Gauchão, a equipe visita o Cruzeiro, no dia 07 de março (quarta-feira), pela 11ª rodada, em jogo marcado para às 19h30.
Internacional:
Marcelo Lomba; Ruan (Marcinho), Rodrigo Moledo, Thales e Uendel; Charles e Gabriel Dias; Juan Alano, Camilo (Richard) e Wellington Silva (Nico López); Roger. Técnico: Odair Hellmann.
São Luiz:
Jonatas; Maicon, Tairone, Thalheimer e Márcio Goiano; Henrique, Jeferson Prill e Eder (Danilo); Gustavo Xuxa (Rudiero), Michel e Hugo Sanchez (Thomas). Técnico: Paulo Henrique Marques.