Gelson Conte é o técnico do Gaúcho

Ele vai comandar o time na Segunda Divisão 2018

Por
· 2 min de leitura
Gelson: experiente em futebol gaúchoGelson: experiente em futebol gaúcho
Gelson: experiente em futebol gaúcho
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Está iniciando a moldagem do time do Sport Clube Gaúcho de Passo Fundo para a temporada deste que é o ano do seu centenário. O primeiro perfil surgiu, quinta-feira, no túnel da Arena Wolmar Salton – BSBIOS. É Gelson Conte, o treinador que foi apresentado para comandar o time que disputará a Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho de Futebol. “Ele foi escolhido entre muitos nomes com quem conversamos, pois tem o perfil vencedor e vem para um ano em que o futebol está em primeiro lugar”, disse o presidente, Gilmar Rosso, durante a apresentação. Ele também enfatizou que “chega de obras, agora é o futebol”. Num ano histórico para o clube, Rosso aposta em uma parceria com investidores e diz que a obra do momento é o futebol. E antes de abrir as portas do vestiário já começam os retoques preparando o ambiente para a pré-temporada, que deve iniciar no próximo dia 15.

 

Goleador e campeão
Aos 49 anos, Gelson Conte chega para mais um desafio numa carreira no futebol dentro e fora dos gramados. Natural de Lajeado, atuou como centroavante e marcou 15 gols pelo Laejadense em 1991, quando foi o goleador do Gauchão. Mas continuou fazendo gols com as camisas do Internacional em 1992, depois Ponte Preta, Bragantino, Caxias, Novo Hamburgo, Aimoré, São Luiz, Francisco Beltrão, Concórdia, Tina Luso, Guarani de Venâncio e Garibaldi. Também na base do Lajeadense, Gelson iniciou a carreira de treinador. Passou pelo Pato Branco(PR) e Juventus de Jaraguá (SC), mas conhece muito bem o futebol do interior gaúcho: TAC, Panambi, Juventus de Santa Rosa, Cerâmica, São Gabriel e Guarani de Venâncio Aires, onde atuou no ano passado. Na Divisão Especial comandou o São Luiz de Ijuí. Mas chega credenciado em matéria de Segundona, respaldado pelo título conquistado em 2012 com o Aimoré.

 

Vitórias e revelações
Gelson, em seu primeiro dia na Arena, deixou claro que veio pra fazer um trabalho vencedor. Em vários momentos usou a expressão vitória. “Vamos fazer com que o grupo consiga um grande trabalho, com organização e planejamento, para conseguirmos muitas vitórias”. Também demonstrou interesse nos jogadores da base, destacando que “também vamos tentar revelar jogadores”. Na comissão técnica já estão certos os auxiliares Jefferson Câmara e Umberto Correa. Ainda não estão definidos o preparador físico e o treinador de goleiros. Conte também disse que está “feliz por ter abraçado o novo compromisso, onde vamos trabalhar com muita responsabilidade, pois dentro do futebol é necessário segurança e responsabilidade”.

 

Parceria
Para 2018, muda o perfil do departamento de futebol do SC Gaúcho. “Estamos montando uma parceria com a RG Sports”, disse o presidente Rosso que apresentou o empresário Rogério Garcia. A princípio, a parceria deverá envolver a participação de atletas contratados pela empresa no elenco do Gaúcho. “Nosso investimento será apenas no futebol”, explicou Rogério. Sobre a formação do grupo de atletas, disse que “já temos a espinha dorsal definida e com um perfil bastante competitivo”. Ele destacou que a escolha pelo gaúcho se deu em razão “da estrutura do clube e o porte da cidade de Passo Fundo”.

Gostou? Compartilhe