Aos poucos o time titular do Grêmio deixa o fantasma da zona de rebaixamento para trás e passa a frequentar a zona de classificação para as quartas de final do Campeonato Gaúcho. Com gols de Jael e Madson, o Grêmio venceu o Juventude por 2 x 0, no estádio Alfredo Jaconi, na tarde de domingo (04). O resultado deixa a equipe gremista na oitava colocação (10 pontos), no grupo de classificação para as quartas de final, e dois pontos acima do Cruzeiro (8), primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. No momento, Grêmio (8º) e Internacional (1º) se enfrentariam na próxima fase. Juventude, por sua vez, perdeu sua posição para o Grêmio e agora é o 9º colocado com nove pontos.
Em um primeiro tempo com fraco nível técnico, nenhuma das equipes conseguiu acertar uma única finalização no gol adversário. Pelo lado do Juventude, o atacante Caprini acabou substituído Por Jô, ainda antes do intervalo, devido a uma lesão muscular.
Mas, se faltou velocidade nos primeiros 45 minutos, a segunda etapa começou com um ritmo completamente diferente. Logo no primeiro minuto, quando o Grêmio avançou a marcação e obrigou a equipe de Caxias a recuar a bola para o goleiro, Matheus Cavichioli acabou se atrapalhando ao tentar driblar Jael e o atacante gremista marcou o primeiro gol da partida. Ao 24 minutos do segundo tempo, Jael deu lugar a Hernane Brocador, que fez sua estreia com a camisa do Grêmio. Minutos depois, o lateral direito Madson, destaque da equipe na partida, apareceu dentro da área para aproveitar cruzamento rasteiro de Ramiro e fechar o placar em 2 x 0. O Grêmio volta a campo na quarta-feira (07), às 21h45, quando recebe o São Paulo, na Arena, pela 11ª rodada do Campeonato Gaúcho.
Juventude:
Matheus Cavichioli; Vidal (Ricardo Jesus), Micael, Fred e Mateus Santana; Amaral, Sananduva e Bruninho (Dener); Fellipe Mateus, Guilherme Queiroz e Caprini (Jô). Técnico: Julinho Camargo.
Grêmio:
Marcelo Grohe; Madson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Michel) e Jailson; Ramiro, Cícero e Everton (Alisson); Jael (Hernane Brocador). Técnico: Renato Gaúcho.