Passo Fundo estreia com vitória

No Vermelhão, venceu o Tupi de Crissiumal por 2 x 1

Por
· 1 min de leitura
Comemoração: gol de JuninhoComemoração: gol de Juninho
Comemoração: gol de Juninho
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 Um bom começo. Vitória em casa por 2 x 1. Assim foi a estreia do Esporte Clube Passo Fundo na Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. Na noite de segunda-feira, o Estádio Vermelhão da Serra recebeu um público superior a mil expectadores para o jogo pela Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. O time da casa agradou a torcida. Mas, claro, jogo de campeonato tem dificuldades. A principal, certamente, foi a ansiedade. Mas a bola rolou e os três pontos estão na tabela, colocando o ECPF na liderança do Grupo B.

Primeiro

O Passo Fundo começou os primeiros minutos de jogo atacando. Aos quatro minutos Maicon Santana teve o primeiro chute a gol, pouco depois foi a vez de Léo Guerreiro conseguir um escanteio. O Tupi assustou, mas o goleiro Villa mandou para escanteio. O time da casa teve um grande momento após um escanteio, num bate e rebate e cabeceio de Santana para escanteio. O Tupi teve seu melhor momento quando Cleber ficou livre e Villa fez uma grande defesa dando um tapa na bola para escanteio. Mas foi somente aos 44 que a torcida pode comemorar. Jogada pela esquerda, bola trabalhada por Alan Bald e Nattan, assistência perfeita de Paim para Chimbica marcar o primeiro gol do Passo Fundo na Divisão de Acesso.

Segundo

A segunda etapa começou com o Tupi contra o prejuízo. Envolveu no meio e chegou ao ataque. Aos 14, em cobrança de falta, Dartora bateu forte, a bola desviou na barreira e passou por cima de Vila: 1 x 1. O time da casa, então, foi ao ataque e Chimbica perdeu grande chance. Mas, aos 24, Juninho que acabara de entrar na equipe, recebeu a bola no meio de campo e seguiu em contrataque fulminante, chutando forte de longe para marcar um golaço: 2 x 1. Mais chutes a gol e Juninho ganhou a torcida. Vitória e comemoração no Vermelhão. Domingo, em Frederico Westphalen, o ECPF pega o União Frederiquense.

 

PASSO FUNDO 2 X 1 TUPI

Passo Fundo: Alexandre Villa; Diogo Bahia, Ludwig, Miller e Alan Bald; Thiago Costa, Chimbica, Nattan (Felipe Chagas) e Paim (Alex); Maicon Santana e Léo Guerreiro (Juninho). Técnico: Rodrigo Ferrari.

Tupi: Robinho; Buiu, Jeferson, Renato e Jader; Charles (Léo Rioncon), Jorge, Dartora e Renatinho; Cleber (Sorriso) e Cleberson. Técnico: Fabiano Borba.

Arbitragem: Leandro Martins com João Petersen e Edegar Fritz.

Cartões: Amarelos para Nattan, Paim e Juninho (PF); Jader (T). Vermelho: Maicon Santana.

 

 

Gostou? Compartilhe