Depois da estreia, uma semana recheada de dúvidas. O Esporte Clube Passo Fundo começou bem na Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho, segunda-feira, quando venceu o Tupi de Crissiumal por 2 x 1. Mas o time, que lidera o Grupo B, tem uma semana recheada de dúvidas. Dentro e fora de campo. A equipe não terá Maicon Santana, que cumpre suspensão por expulsão. Jorge Lucas, ainda sem condicionamento, também está fora. O meia Adílson recupera-se de lesão. Mas os problemas do técnico Rodrigo Ferrari estão no ataque. Daniel e Vaguinho, atacantes que jogam pelos lados, estão lesionados. Na mesma posição atua Caetano Valério, que veio do São Luiz de Ijuí. Mas sua participação ainda dependia da publicação de seu nome no BID.
Arena União
O próximo jogo do Passo Fundo está programado para domingo, diante do União Frederiquense. A nova Arena do União, segundo o presidente do clube, Edison Cantarelli, necessitava de “pequenos ajustes”, para a liberação de laudos dos Bombeiros e da BM. Os laudos devem ser enviados à FGF até as 16 horas desta quinta-feira. Isso significa que o jogo de domingo poderá ser realizado na segunda-feira ou adiado. “Isso atrapalha nosso planejamento, exigindo cautela nos trabalhos de mais intensidade”, explica o técnico do Passo Fundo. A preocupação é o período que antecede o jogo, quando há um tempo certo para trabalhos leves ou pesados.
O time
Na terça-feira, Ferrari assistiu o empate sem gols entre Brasil de Farroupilha e União. “Agora vamos estudar as características do adversário para montar a nossa estratégia de jogo”. Com dúvidas no ataque, o técnico do Passo Fundo ainda não sabe quem atuará. Na vitória sobre o Tupi, Juninho entrou, marcou o gol da vitória e ganhou a torcida. “É um jogador de velocidade importante no grupo”. O técnico disse que ele até poderia começar a partida, mas antes de uma definição, entende que “o fundamental é estudar o adversário”.