Aumentou a movimentação no Ginásio do Capinguí, por conta dos preparativos do Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Razera Valtra. É a pré-temporada da equipe passo-fundense para a Série Prata do Campeonato Gaúcho de Futsal. Trabalhando desde o final de fevereiro, a comissão técnica dá ênfase aos treinamentos físicos, sem deixar de lado os trabalhos técnicos desenvolvidos pelo treinador Alexandre Boeira. Conforme o preparador físico, Fernando Matzenbacher, os resultados dos exames e testes físicos foram melhores do que na temporada passada. “Isso nos deixa felizes, pois comprova que os atletas se cuidaram nas férias e alguns inclusive mantiveram o treinamento”, disse Matzenbacher. Os principais testes da pré-temporada foram de resistência na quadra, potência, composição corporal e saltos, o último uma novidade no Capingui.
Aumento
Em relação ao ano passado, a outra mudança foi na carga de treinamentos, que passou a ser de quatro períodos semanais até o início do campeonato, representando um dia a mais de trabalho. O preparador diz que “o aumento de sessões permitirá um começo de campeonato melhor do que no ano passado na parte física. Estamos aliando o trabalho com a parte tática e técnica focando em trabalhos de força neste momento que dará a sustentação para toda a temporada, suportando a demanda fisiológica de jogo”.
Regulamento
Na última sexta-feira (09) foi definido o regulamento da Série Prata 2018, que terá a mesma forma de disputa do ano passado. A primeira rodada está marcada para 05 de maio. O Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Razera Valtra estreia contra Marau, no ginásio do Capinguí. Antes disso, porém, a comissão técnica programou quatro amistosos para dar ritmo aos atletas e apresentar o torcedor a equipe de 2018.