Gaúcho começa jogando em casa

Partida será diante do São Borja no domingo 14 de abril

Por
· 1 min de leitura
Gilmar Rosso: ?EURoesomos um time profissional?EUR?Gilmar Rosso: ?EURoesomos um time profissional?EUR?
Gilmar Rosso: ?EURoesomos um time profissional?EUR?
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Quinta-feira, a Federação Gaúcha de Futebol divulgou as deliberações sobre o Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão. Além do regulamento e fórmula da competição também foi divulgada a tabela com as 10 rodadas da primeira fase. O Sport Clube Gaúcho de Passo Fundo está no Grupo “A” desta fase classificatória, onde terá pela frente em turno e returno Cruz Alta, Elite de Santo Ângelo, Santa Rosa, Santo Ângelo e São Borja. Após 10 rodadas, classificam-se quatro equipes que, em cruzamento inverso, enfrentarão as quatro classificadas do Grupo “B” nas quartas de final. As decisões serão em jogos de ida e volta, apontando os semifinalistas da Segundona Gaúcha. No ano de seu centenário, o Gaúcho estreia em casa diante do São Borja. A partida será em 15 de abril, domingo, às 15 horas, na Arena Wolmar Salton BSBIOS.

 

Trabalhando
Em 2018 o Sport Clube Gaúcho comemora seu centenário e, assim, terá pela frente uma temporada histórica. “Estamos bem confiantes, motivados. Depois de fazermos tudo fora de campo, é a hora do futebol”, disse o presidente do clube, Gilmar Rosso. Sobre os adversários no grupo do Gaúcho não vê grandes novidades, mas disse que ainda podem ocorrer alterações com a possibilidade de alguma desistência. O elenco do Gaúcho, que já conta com 20 atletas, está em pré-temporada com o técnico Gelson Conte e o preparador Marco Aurélio. Nos próximos dias chegam mais quatro reforços, “dois estão no Veranópolis e outros dois atuam no Avenida de Santa Cruz”, antecipou Rosso.


Recursos
Para manter o futebol, o presidente entende que é necessária uma receita mensal em torno de R$ 40 mil. “Por enquanto contamos com o patrocínio da BSBIOS, Lavoro, Comercial Zaffari, Sicredi e JR Cimentos, mas ainda devem ocorrer outras renovações e adesões”. Mas para garantir dinheiro em caixa, um ano festivo também é um argumento forte através do ‘patrocínio centenário’. Outra opção é a comercialização de espaços na Arena, como as placas que custam R$ 3 mil e podem ser parceladas em até seis vezes. O objetivo é o futebol, deixa claro o presidente. “Depois de pagar as contas, tem que valer a ideia de somos um time profissional e vamos investir no futebol. Vamos disputar, não apenas para subir para o Acesso, mas também para sermos campeões”, disse o presidente.


Grupo “A”
Cruz Alta
Elite de Santo Ângelo
Gaúcho
Santa Rosa
Santo Ângelo
São Borja

 

Grupo B
Farroupilha de Pelotas
Guarany de Bagé
Nova Prata
Novo Horizonte de Esteio
Real de Capão da Canoa
Rio Grande

Gostou? Compartilhe