Gaúcho com folego para o campeonato

Time trabalha para a estreia dia 29 de abril na Arena

Por
· 1 min de leitura
Professor Marco Aurélio: otimismo em relação à temporadaProfessor Marco Aurélio: otimismo em relação à temporada
Professor Marco Aurélio: otimismo em relação à temporada
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O sol de outono é muito forte no início da tarde, aquecendo o gramado da Arena Wolmar Salton BSBIOS. Antes do início das atividades de quinta-feira, apenas o professor Marco Aurélio Silva estava no campo, onde fixava as estacas para demarcar espaços para as atividades físicas. Um grupo de atletas permanecia na sombra de uma das casamatas. O experiente preparador físico está retornando para mais uma temporada no Sport Clube Gaúcho. Nem necessitaria do distintivo na camisa, tamanha identificação de Marco Aurélio com o Periquito passo-fundense. Com muita objetividade nas palavras, Marco Aurélio não escondeu seu otimismo em relação ao grupo e o trabalho que está sendo desenvolvido nesta pré-temporada. Mas será que o time já está em condições de iniciar uma competição? “Tranquilo, já tivemos quatro semanas de trabalho”, avaliou.

 

Sinal verde
No ano de seu centenário, o Gaúcho disputará o Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão. No elenco muitas caras novas e algumas bem conhecidas. “Nosso grupo tem 23 atletas, mais cinco da base. Permaneceram o Marcelo, Bruno e Borowski, também são daqui o André e o Luiz Henrique”. Depois, conforme surgiam na boca do túnel, foi citando os nomes dos goleiros Cauê e Lucas Lima, do meia Júlio que veio do Toledo do Paraná e do volante Toto que estava no Avenida. Do Cruzeiro de Porto Alegre desembarcaram três: Mateus Paulista, Mailon e Rafinha. Sem meias palavras, o preparador, também conhecido como Xiru, afirmou que “o time é bom”. Ele conhece bem o trabalho do técnico Gelson Conti. “Já trabalhei com ele no Guarani de Venâncio, com o auxiliar Jeferson Câmara e o Douglas, nosso preparador de goleiros”. Se o verde predomina na Arena, as palavras do preparador também podem ser interpretadas como um sinal verde.

 

Fazer a diferença
O início da Segundona Gaúcha foi transferido para o dia 29, um domingo. Na primeira rodada, o Gaúcho recebe o São Borja aqui em Passo Fundo. Assim, a comissão técnica terá mais duas semanas para trabalhar. Após um jogo-treino na quarta-feira, ontem teve trabalho regenerativo. Hoje tem academia na UPF pela manhã e atividade técnica à tarde. “Poderemos também fazer um amistoso no próximo sábado, com um time de Tapejara”, adiantou o fisicultor. Pelo regulamento, a idade dos atletas está limitada a 24 anos, com exceção de quatro peças. “Será um campeonato muito equilibrado, pela idade o condicionamento fica muito parelho e o que pode prevalecer é a qualidade técnica”. Apontando para o gramado, Marco Aurélio completou “aqui temos que fazer a diferença, pois conta muito o fator local”. Enfim, o gramado é mais um sinal verde para o time alviverde.

Gostou? Compartilhe