União Batuta campeã da 22ª Copa Louzada

Passo Fundo sediou maior torneio sul-americano da modalidade

Por
· 1 min de leitura
Campeões 2018: União Batuta dos FerroviáriosCampeões 2018: União Batuta dos Ferroviários
Campeões 2018: União Batuta dos Ferroviários
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A 22ª Copa Armando Soares Louzada de Bocha movimentou Passo Fundo, no final de semana passado. O torneio, que teve início reunindo equipes de amigos do homenageado, teve crescimento constante. Agora, em sua 22ª edição, já é o maior torneio sul-americano de bocha. Louzada, atleta da modalidade já falecido, integrava as equipes de bocha do Juvenil e foi delegado de polícia em Passo Fundo. A promoção é da Liga Passo-fundense de Bocha, entidade idealizadora da competição, e reuniu 34 equipes representando clubes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Paraguay e Uruguai. Conforme o presidente da LPFB, Ivan Dreher Simões, “atendendo o desejo de muitos clubes, fomos ampliando o número de participantes e hoje a Copa Louzada é o maior torneio festivo da América do Sul”.

 

União Batuta
Com 170 atletas inscritos, dirigentes e árbitros, Passo Fundo recebeu mais de 300 pessoas para o evento. As atividades da 22ª edição foram centralizadas na Sociedade Esportiva Vera Cruz, com jogos distribuídos pelas principais canchas de Passo Fundo. Na noite de sexta-feira, 06, foi aberta a Copa deste ano, encerrada às 22 horas de domingo, 08. Ao final, o título ficou com a equipe da Sociedade União Batuta dos Ferroviários, de Passo Fundo, vice-campeã XV de Novembro “A”de Passo Fundoi terceira colocada Carmo de Caxias de Caxias do Sul e em quarto lugar, o time “B” do XV de Novembro.

 

Confraternização
Mais do que uma competição, a Copa Louzada vem propiciando a maior integração sul-americana de bochófilos. O evento faz parte do calendário da Federação Gaúcha de Bocha e da Confederação Brasileira de Bocha. Para acompanhar a Copa Louzada, estiveram em Passo Fundo o presidente da CBB, Valquez Batista, e o vice-presidente da FGB, Daniel Sbruzzi. Dirigentes de clubes e representantes de entidades de outros países também estiveram presentes na grande competição desenvolvida em Passo Fundo.

Gostou? Compartilhe