O Grêmio entrou em campo no início da noite deste domingo, 22, na Arena, para disputar o segundo jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Encarou o Atlético-PR e empatou em zero a zero.
As duas equipes protagonizaram um primeiro tempo movimentado, mas quem criou e teve as melhores oportunidades foi o Tricolor, que logo aos 4 minutos de partida mandou uma bola na trave, com Luan. Durante toda a etapa, o Grêmio seguiu superior e por detalhe, não abriu o marcador.
O segundo tempo começou com o Tricolor diferente. Léo Moura saiu para a entrada de Alisson, deslocando Ramiro para a lateral direita. Apesar da alteração, o ritmo seguiu o mesmo. Por vezes, o Grêmio criou, mas com o passar do tempo, os paranaenses também levaram perigo. O Furacão teve um jogador expulso: Camacho, depois de cometer uma sequência de faltas. A segunda e a terceira alteração foram feitas: Jael no lugar de Arthur e Maicosuel no de Maicon.
A partida ficou no empate, que deu um ponto para o Tricolor no Brasileirão. Com o resultado, o Grêmio chega a quatro pontos na competição.