O torcedor do Esporte Clube Passo Fundo ainda pode sonhar com o retorno à elite do futebol gaúcho. Pela 13ª rodada, o time venceu o confronto direto contra o União Frederiquense, no sábado (05), pelo placar de 1 x 0. Juninho marcou o único gol da partida realizada no estádio Vermelhão da Serra. Com a vitória, o Passo Fundo ultrapassou o time de Frederico Westphalen e agora é 5º colocado do Grupo B, dois pontos atrás do Esportivo, equipe que ocupa a última vaga para as quartas de final.
O público que foi ao Vermelhão da Serra viu a melhor atuação do Passo Fundo jogando em seus domínios. Juninho levava perigo com suas jogadas pelo lado direito, o volante Thiago Costa auxiliava na criação de jogadas e aparecia no ataque, enquanto e o goleiro Villa pouco trabalhava na defesa. O gol saiu no final do primeiro tempo: Gustavinho apareceu pelo centro, chutou da entrada da área e Juninho aproveitou o rebote para balançar as redes. Com a vantagem no placar, mesmo sem se expor, a equipe da casa controlou a partida na segunda etapa e poderia ter aumentado o placar através dos chutes de Gustavinho e dos avanços do lateral-esquerdo Badé. No final, a tentativa de pressão do time de Frederico Westphalen não se transformou em oportunidades de gol.
Na última rodada o Passo Fundo precisa vencer o Tupi (3º colocado), que ainda não perdeu jogando em Crissiumal, e torcer para que o Esportivo não vença o líder Ypiranga, que divide as atenções com a disputa da Série C do campeonato Brasileiro, em Bento Gonçalves. Ambos os jogos serão realizados na quarta-feira (09), às 15h30.
Passo Fundo 1 x 0 União Frederiquense
Passo Fundo:
Villa; Felipe Chagas, Fernando Pinto, Ludwig e Badé; Thiago Costa e Alan Bald (Miller); Juninho, Adilson (Paim) e Gustavinho; Maicon Santana (Jean Moser). Técnico: Hélio Vieira.
União Frederiquense:
William Lago; Alexandre, Sergipano, Miranda (Vagno) e Xaro; Marcos Rhoden e Bruno Henrique (Rafael Pilões); Lucas Santos (Athan), Wagner e Alex Junio; Fischer; Técnico: Julio Cesar Nunes.