O Grêmio entrou em campo na Arena, no início da noite deste domingo, para enfrentar o Santos, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez teve uma boa atuação e venceu o time paulista de goleada pelo placar de 5 x 1.
O primeiro tempo foi marcado por muitas faltas cometidas pelos visitantes. Apesar disso, foi o Tricolor quem assumiu o controle e se manteve superior. Aos 30 minutos, Maicon recebeu na intermediária e arriscou de longe; mandou no ângulo esquerdo de Vanderlei, marcando um golaço. A resposta do peixe foi rápida, que empatou, aos 32', com Jean Mota. Nos acréscimos, aos 46', com uma jogada bem trabalhada, a bola chegou a Everton, que dominou, cortou a marcação e mandou no canto direito do arqueiro santista, colocando o Grêmio novamente na frente no marcador.
A segunda etapa seguiu no mesmo ritmo. Logo aos 9 minutos, em cobrança de falta, Maicon mandou de perna direita, por sobre a barreira, no canto direito de Vanderlei, sem nenhuma chance de defesa, assinando o terceiro gol. E como só dava Grêmio no ataque, não demorou muito para o quarto. Aos 24 minutos, Ramiro fez um cruzamento para André no primeiro poste. Luan, mais a frente, devolveu a bola para o centroavante que mandou para o fundo das redes.
E não parou por aí. Aos 34', Arthur recebeu na meia lua, cortou pra perna direita e finalizou com tranquilidade, mandando direto no canto esquerdo de Vanderlei.
Com o resultado, o Tricolor assumiu a quinta colocação, com 7 pontos na tabela de classificação. 7 gols marcados e com um saldo de 4 gols. Na próxima rodada (5ª), o Grêmio recebe o Internacional na Arena, sábado (12), às 16h. Ramiro cumprirá suspensão e desfalcará a equipe.