O Passo Fundo Futsal começou sua campanha na Série Prata 2018 com derrota. Com o ginásio do Capingui lotado na noite de sábado (05), a equipe perdeu para a AMF pelo placar de 4 x 2. Romarinho e Ismar marcaram para o time de casa, enquanto Renato, Luciano, Ângelo e Esquerda garantiram a vitória de Marau. Na segunda rodada da competição, o PFF visita o Salto do Jacuí no próximo sábado (12) em busca de somar seus primeiros pontos.
O jogo
Os mais de mil torcedores presentes no Capingui transformaram o ginásio em uma verdadeira panela de pressão. Empurrado pela torcida, o Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Valtra Razera buscou o gol durante todo o tempo, mas quem saiu na frente foi a equipe de Marau, com Renato. Romarinho empatou a partida para o time da casa e Luciano, ainda antes do final do primeiro tempo, colocou a AMF em vantagem novamente.
Em um jogo que se mostrava muito disputado, com as duas equipes reclamando de chegadas mais duras, o capitão Nuno acabou tomando o segundo cartão amarelo e sendo expulso no segundo tempo. Ângelo aproveitou a superioridade numérica em quadra para aumentar a vantagem do time de Marau. Ismar, em chute de longe, contou com uma falha do goleiro do adversário para colocar o PFF de volta no jogo. No entanto, Esquerda marcou o quarto gol visitante e decretou a vitória da AMF. O Passo Fundo Futsal ainda tentou utilizar goleiro linha, mas não conseguiu alterar o placar: PFF 2 x 4 AMF.
“Infelizmente não deu, o campeonato é longo. Não pretendíamos perder em casa, mas vamos nos preparar para jogar fora de casa e ganhar os primeiros pontos” disse o técnico Alexandre Boeira, após o término da partida.
PFF 2 x 4 AMF
Passo Fundo Futsal: Zanco, Nuno, Vini Costa, Romarinho e Thales. Banco: Zezinho, Dani Ottoni, Luis Guterez, Grilo, Gui Favero, Cereta, Ismar, Rafa Missio e Mika. Técnico: Alexandre Boeira.
AMF: Cris Zaparoli, Angelo, Luciano, Esquerda e Rômulo. Banco: Maicon, Renato, Gui Oliveira, Jefe, Jardel, Pedro, Erikis, Zé de Oliveira e Vagner. Técnico: Javali.