O Sport Clube Gaúcho conquistou sua segunda vitória na Segunda Divisão. Pela 2ª rodada, a equipe viajou até Santo Ângelo e venceu o Elite, pelo placar de 2 x 1. Mesmo saindo atrás no placar, Paulista e Felipe garantiram a virada do Gaúcho no Estádio Zona Sul. Vitória deixa a equipe na primeira colocação do grupo A, com seis pontos.
A equipe da casa começou pressionando o Gaúcho. Em menos de trinta minutos de jogo foram dois pênaltis sofridos pelo Elite. Na primeira oportunidade, a bola bateu na mão de Henrique dentro da área. Mateus Recife desperdiçou a penalidade, acertando a trave. Minutos depois o zagueiro Vitor foi derrubado por Marcelo dentro da área. Desta vez Wendryl cobrou, deslocou o goleiro Yan e levou o Elite em vantagem para o intervalo.
No segundo tempo o panorama do jogo mudou. O Gaúcho que pouco chegou durante os primeiros 45 minutos, passou a exigir boas intervenções do goleiro Porto. Paulista, de cabeça, completou boa jogada de Rafinha e empatou a partida, marcando seu terceiro gol em dois jogos. Poucos minutos depois o lateral Boni quase virou a partida, acertando um chute no travessão do goleiro. Já nos minutos finais da partida, pressionando em busca dos três pontos, Felipe aproveitou confusão na área para marcar o segundo gol e garantir a vitória do Gaúcho.
O SC Gaúcho volta a campo na quarta-feira (09), quando recebe o Santa Rosa, às 15h, na Arena BSBIOS, pela terceira rodada da Segunda Divisão.
Elite 1 x 2 Gaúcho
Elite: Porto; Carlos (Maycon), Vitor, Catatau e Guego; Pelézinho (Douglas) e Robert; Matheus, Wendryl e Gean Maciel; Dimitry. Técnico: Valduíno Alves.
Gaúcho: Yan; Boni, Marcelo, Dudu e Junior (Felipe); André (Lucas) e Maylon; Henrique, Julio Cesar e Rafinha; Paulista (Bruno). Técnico: Gelson Conte.