Bom futebol, clima de segundona e um excelente resultado. Domingo, às 11 horas da manhã, na Arena Wolmar Salton – BSBIOS, o Sport Clube Gaúcho confirmou 100% de aproveitamento. Em jogo pelo Grupo A da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho, venceu o Cruz Alta por 2 x 0. Com esse resultado, sua quarta vitória consecutiva, a equipe disparou na liderança de sua chave, com 12 pontos. Quem enfrentou o frio da manhã nublada, teve como recompensa um bom futebol. E não foi barbada, pois o Cruz Alta, que também estava invicto, entrou em campo decidido, marcando bem e incomodou a defesa do Gaúcho. Mas o time do técnico Gelson Conte soube administrar o jogo para chegar à vitória. Agora o Gaúcho tomará um fôlego na rodada seguinte, pois o próximo compromisso será em 02 de junho, também em casa.
Jogo
Na primeira etapa o nervosismo quase atrapalhou o espetáculo. Chutes isolados até deram um brilho inicial. Porém, aos 21 minutos, um desentendimento quase propiciou uma confusão generalizada. Pequeno tumulto, proteção policial ao árbitro, um cartão amarelo para cada lado e segue o jogo. Depois, atendendo convite do árbitro, o técnico do Cruz Alta deixou a casamata e foi ciceroneado pela BM. Enquanto isso, em campo tinha muito futebol. Aos 45 minutos a bola sobrou para Mateus Paulista. A profissão dele é centroavante: Gaúcho 1 x 0. Na segunda etapa prevaleceu o melhor fôlego do Gaúcho. Mas os dois times fizeram bonitas jogadas de ataque. Em meio às substituições, Adilson reestreou mais uma vez com a camisa do Gaúcho. Aos 34, Dudu foi para a área e subiu com precisão para ampliar de cabeça: Gaúcho 2 x 0. Então, entrou em cena o experiente Adilson. Pegou a bola no meio e, com maestria, trocou passes e passeou com ela pelo gramado, deixando o tempo passar. Depois ele até perdeu aquele gol que ‘ninguém perderia’, mas continuou patrão da bola até o apito final. Vitória, 100% de aproveitamento, liderança isolada e a melhor campanha da Segundona Gaúcha. Um bom domingo para todos que estavam de verde.
Gaúcho: Yan; Lucas, Bruno, Dudu (Marcelo) e Felipe; Toto, Maylon, Henrique (Adilson) e Júlio; Rafinha e Mateus Paulista (Lio). Técnico: Gelson Conte
Cruz Alta: Alisson; Ranieri, Vitor, Douglas e William; Rafael, Deivid (Rodrigo), Lobinho (Mateus) e Cristiano; Rodriguinho e Vinícius (Batista). Técnico Rodrigo “Testa”
Gols: Paulista e Dudu
Arbitragem: Janvie Baroni com Fabrício Milani e Fábio Winck
Cartões: Amarelos para Dudu, Toto, Maylon e Rafa (G); Vitor, Deivid e Lobinho (CA)