O Internacional conquistou sua segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro. No Beira-Rio, a equipe derrotou o Corinthians pelo placar de 2 x 1, gols de Leandro Damião e Rossi. Com a vitória conquistada no domingo (27), o Colorado chega a 11 pontos conquistados após sete rodadas e se mantém próximo a zona de classificação para a Libertadores.
Logo no começo do jogo, a equipe visitante abriu o placar. Na tentativa de roubar a bola no campo de ataque, o Internacional avançou a marcação. Contudo, o Corinthians conseguiu sair jogando e Romero encontrou espaço para cruzar para Mateus Vital marcar o primeiro gol da partida. Atrás no placar, o Inter usou de cruzamentos e chutes da entrada da área para tentar o empate. No entanto, mesmo com o Colorado finalizando 11 vezes, pesou a eficiência do time comandado pelo passo-fundense Osmar Loss, que finalizou uma única vez durante o primeiro tempo.
O cenário se repetiu durante a segunda etapa. Contra o Corinthians organizado defensivamente, o Inter conseguiu chegar ao empate no seu 31º cruzamento. Desta vez, Lucca encontrou Leandro Damião livre dentro da área - na comemoração do gol, o atacante levou seu terceiro cartão amarelo e está fora da próxima partida. Com a igualdade no placar, um jogo mais aberto. Júnior Dutra ofereceu uma saída de contra-ataque para o Corinthians, enquanto Moledo exigiu grande defesa de Walter e Damião, em posição irregular, teve um gol anulado. Já nos acréscimos da partida, o lateral Mantuan escorregou e Rossi, que havia entrado no lugar de Pottker, marcou o seu primeiro gol e deu a vitória ao Inter.
O Inter volta a campo na próxima quarta-feira (30), 19h30, quando visita o Vitória, no estádio Barradão. A partida é válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Inter 2 x 1 Corinthians – 7ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Inter: Danilo Fernandes; Zeca, Klaus, Moledo e Iago (Nico López); Dourado, Edenilson e Patrick; Pottker (Rossi), Damião e Lucca (Juan Alano); Técnico: Odair Hellmann.
Corinthians: Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Paulo Roberto e Maycon; Mateus Vital (Pedrinho), Jadson (Marquinhos Gabriel) e Romero (Júnior Dutra); Roger. Técnico: Osmar Loss.