Marcelo é dono da lateral esquerda do Real Madrid há mais de uma década e foi convocado pela primeira vez em 2006. Marcelo Vieira da Silva Júnior, nascido no Rio de Janeiro, tem 30 anos e é um dos jogadores mais experientes do grupo. Formado nas categorias de base do Fluminense, o lateral é um dos pilares ofensivos da Seleção. Titular na primeira partida sob o comando do técnico Tite, Marcelo deixou sua marca no jogo que carimbou a passagem do Brasil para a Rússia. Contra o Paraguai, em São Paulo, ele precisou apenas de um toque sutil para vencer o goleiro e sair para o abraço. O gol resume o que Marcelo traz para a Seleção: categoria, decisão e a alegria de jogar futebol.
Danilo, lateral-direito, é jogador do Manchester City. Polivalente, atuou em diversas posições pelo clube inglês na temporada 2017/18. Lateral-direito de origem, o brasileiro aparece como uma boa opção para brigar pela titularidade da posição na Seleção Brasileira. No auge de seus 26 anos, Danilo Luiz da Silva é natural de Bicas (MG). Ele vai disputar sua primeira Copa após 29 convocações.
Filipe Luís é lateral-esquerdo do Atlético de Madrid. Filipe Luís Kasmirski, 32 anos, é nascido em Jaraguá do Sul (SC). A primeira convocação foi em agosto de 2009, mas sua estreia foi nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Filipe Luís foi campeão da Copa das Confederações de 2013. Tem a característica de defender mais do que atacar e avançar com responsabilidade, sem deixar a zaga em perigo. Filipe Luís já disputou Eliminatórias, Copa América, diversos amistosos e Copa das Confederações. O lateral tem 53 convocações.
Fagner é jogador do Corinthians, onde foi revelado. Natural de São Paulo, completou 29 anos na última segunda-feira. Fagner Conserva Lemos se destacou como um dos jogadores de confiança do time, onde foi campeão brasileiro em 2015 e 2017. O lateral tem a confiança de Tite e contabiliza 15 convocações pela Seleção Principal e atuou em quatro jogos. Sua estreia foi em 2016, em Brasil 2x1 Colômbia, pelas Eliminatórias.