Manhã fria num domingo com céu nublado e Copa do Mundo na televisão. Fatores que, certamente, afastaram alguns torcedores da Arena Wolmar Salton – BSBIOS em Passo Fundo. Em campo Sport Clube Gaúcho e o Elite de Santo Ângelo, pela penúltima rodada classificatória do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão. Diante desse quadro, a fidelidade do público ficou além da expectativa, pois uma ruidosa torcida compareceu à Arena. Enquanto o México derrotava a Alemanha, o Gaúcho empatava em 1 x 1 com o Elite. Além de manter a invencibilidade, o time passo-fundense garantiu antecipadamente a primeira colocação do Grupo “A”. Agora terá duas semanas de folga até a última rodada, em 1º de julho, quando jogará na fronteira diante do São Borja. A luta agora será pela melhor campanha geral para decidir em casa na fase decisiva.
Primeiro
Sem poder contar com o técnico Gelson Conte, o auxiliar Jeferson Câmara da Silva ficou á beira do gramado. Bastaram quatro minutos de jogo para Dimitre abrir o marcados para o Elite, cobrando pênalti cometido por Toto. Então a partida ficou empolgante, com o Gaúcho atacando e pressionando. Teve uma sequência de três chutes a gol e um escanteio. Pressão que culminou com o gol de empate, aos 15, quando Adilson cobrou uma falta e Dudu foi subiu na área para um cabeceio indefensável: 1 x 1. Antes do intervalo, não faltaram oportunidades para o Gaúcho.
Segundo
Mas veio a segunda etapa e o Elite voltou cheio de vontade, com jogadas centralizadas no atacante Dimitri. Mas a partir dos dez minutos o time da casa equilibrou o jogo e logo voltou a pressionar. Dudu, Paulista e Adilson tiveram boas oportunidades, mas quem perdeu a melhor chance foi Rafinha. Para conter o embalo do Gaúcho, aos 32, Catatau pegou pesado numa falta e foi brindado com um cartão vermelho. Com mais liberdade, o Gaúcho foi ao ataque e Júlio César colocou uma bola no travessão. E o jogo chegou ao final empatado em 1 x 1. O Gaúcho sobe pata 17 pontos e o Elite para 14. Mas, pelos critérios de desempate, não superará o Gaúcho na última rodada.