Um grande susto para a seleção brasileira no último treinamento. Neymar, principal jogador da equipe, deixou a atividade de terça-feira (19) mancando devido a dores no tornozelo. O atacante fez aquecimento em campo com o restante do grupo, mas, em seguida foi para os cuidados da fisioterapia. De acordo com a assessoria da imprensa da CBF, as dores estão diretamente ligadas as 10 faltas sofridas contra a Suíça. O atleta ficará com os fisioterapeutas até a manhã desta quarta-feira (20).
O treinamento faz parte da preparação para enfrentar a Costa Rica, adversário na segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo da Rússia, na próxima sexta-feira (22). No campo principal do CT brasileiro, em Sochi, a equipe brasileira intensificou o trabalho de finalizações, afinando a pontaria para o próximo desafio. Logo após o aquecimento inicial, com a tradicional roda de bobinho, o técnico Tite e os seus auxiliares conduziram o trabalho de finalizações, dividido em duas partes, com o grupo reserva. Titulares na estreia, Gabriel Jesus e Casemiro participaram desta etapa. Na primeira parte, cruzamentos laterais para a área. A segunda etapa foi um trabalho coletivo, em campo reduzido, com o objetivo de intensificar a troca rápida de passes e a movimentação ofensiva. Ederson e Cássio defendendo as traves.
De um lado, com coletes, Marquinhos, Renato Augusto, Fernandinho, Filipe Luís, Douglas Costa e Firmino. Do outro Geromel, Fred, Casemiro, Taison, Fagner e Gabriel Jesus. Após a primeira sessão, os times foram alterados após a saída de Casemiro e Gabriel. Após o treinamento, Philippe Coutinho atendeu jornalistas em coletiva de imprensa e comentou sobre o próximo desafio brasileiro contra a Costa Rica. – Vai ser um jogo muito importante. A gente queria a vitória no primeiro jogo, mas não veio. Agora nós temos essa nova oportunidade. Temos que estar com a cabeça forte, focados para fazer um grande jogo na sexta-feira. Vai ser um jogo difícil, todos os jogos de Copa do Mundo são. Temos que estar ligados.
A Seleção Brasileira fará mais um dia de treinamento em Sochi antes do embarque para São Petersburgo, onde enfrentará a Costa Rica pela segunda rodada do Grupo E da Copado Mundo. A partida será na próxima sexta-feira às 9h (horário de Brasília).
VAR
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) encaminhou um ofício à Fifa questionando os procedimentos adotados pelo Video Assistant Referee (VAR) na partida entre Brasil e Suíça, válida pela primeira rodada do Grupo E da Copa do Mundo Rússia 2018. No documento, a CBF solicita esclarecimentos em relação ao cumprimento do Protocolo VAR - Versão 8, que prevê, em seu item 2, quatro decisões revisáveis: gols, decisões em penais, cartão vermelho direto e identidade equivocada. A CBF requer da Fifa a razão pela qual a tecnologia não foi utilizada em lances capitais da partida, como gol sofrido pelo Brasil e também um possível pênalti em Gabriel Jesus.