Para o pessoal do Caimans Basket Club a temporada 2018 será ainda mais forte do que em 2017. Um novo time com grandes objetivos, pois no ano passado a equipe de Passo Fundo retornou a elite do basquete gaúcho e conquistou o vice-campeonato estadual. Desde o início do ano os preparativos são intensos. E começaram pela retaguarda técnica, através de uma parceria com o Caxias Basquete. No início do ano, o técnico da equipe passo-fundense, professor Adriano Augusto de Oliveira, permaneceu por algumas semanas em Caxias do Sul. Ele fez um estágio junto à comissão técnica do único representante do Rio Grande do Sul no NBB – Novo Basquete Brasileiro. Assim, Adriano pode acompanhar de perto o trabalho do técnico da equipe caxiense, Rodrigo Barbosa.
Pivô
Agora o grupo do Caimans recebe contratações pontuais para disputar mais um Campeonato Estadual de Basquete Masculino. “Uma das nossas deficiências está nos rebotes”, avaliou o treinador passo-fundense. Pois para suprir esta carência a equipe contratou o pivô Gustavo Mioranza. Com 2m12 de altura e excelente poder defensivo, ele é um especialista em rebotes e distribuição de jogo. Gustavo veio de Caxias do Sul, onde atuou pelo Recreio da Juventude. Integrando a Seleção Gaúcha, foi campeão brasileiro. Este é o quinto reforço para a temporada, pois já estão integrados ao grupo Vinícius Bristotte, Adriano Garay, Robert Santana e Yan Camargo, que veio da Sogipa.
Grupo
Além desses reforços, ainda devem desembarcar em Passo Fundo um armador e um ala de ligação. Atualmente, o elenco do Caimans tem Márcio Balbinotti, Paulo Ricardo, Eduardo Scharnowsky, Amauri Orso, Felipe Laimer, Rafael Lots, Augusto Dall’Agnol, Mateus Favero, Diniz Júnior, Vicente Haulli, Rafael Horb, Vitor Hugo Riffel, Vinícius Souza, Artur Ciolin. Antes do Estadual, que começa em setembro, o time de Passo Fundo fará uma série de amistosos em Santa Cruz do Sul e Caxias do Sul.