Pela primeira vitória no Mundial 2018

Brasil enfrenta a Costa Rica na segunda rodada da Copa da Rússia

Por
· 1 min de leitura
Time brasileiro no Estádio KrestovskyTime brasileiro no Estádio Krestovsky
Time brasileiro no Estádio Krestovsky
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Brasil joga na manhã desta sexta-feira pela segunda rodada pelo Grupo E, na Copa do Mundo Rússia 2018. A partida será diante da Costa Rica, em São Petersburgo. Se a estreia deixou a desejar, nesta sexta-feira a Seleção Brasileira entrará em campo para mostrar mais futebol do que no empate em 1 x 1 com a Suíça. O Brasil, único pentacampeão mundial, carrega um favoritismo que deixa os torcedores mais exigentes, transformando qualquer falha em grandes cobranças. Mas isso nunca foi novidade. Quando o Brasil entra em campo a expectativa é sempre por uma vitória e muito futebol. Mas a cada edição, os favoritismos vão diminuindo nos Mundiais. Agora, na Rússia, alguns resultados surpreendentes reafirmam a concepção de que não existe jogo ganho antes da hora. Esse pensamento também fez parte da preparação do time brasileiro para enfrentar a Costa Rica.

 

Termômetro externo
A Seleção Brasileira vai do calor para o frio. Isso, claro, na temperatura externa. Desde que chegou à Rússia, o time brasileiro está sediado em Sochi e jogou em Rostov. Nestas cidades, mais ao sul, a primavera-verão oferece temperaturas que lembram o clima brasileiro. Mas agora a delegação chegou mais ao norte do país, em São Petersburgo, onde, mesmo no verão, a temperatura tem médias mais baixas. Isso pode representar uma diferença de até 20 graus em relação à base brasileira em Sochi. Além disso, mesmo que mínimas, há possibilidades de chuva no primeiro tempo.

 

Termômetro interno
A Seleção Brasileira encara a Costa Rica nesta sexta-feira, 22, às 9 horas (horário de Brasília) no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo. O técnico da Seleção Brasileira, Tite, adiantou que “é a mesma equipe que iniciou o jogo contra a Suíça. Em todos os jogos temos que ter uma boa atuação e vencer. Este jogo também. Ajustes! Ser efetivo. Transformar as oportunidades em gol, e ela te dá essa condição. Continua proporcionando muito poucas oportunidades ao adversário”.

Gostou? Compartilhe