O jovem Luiz Otávio Floss teve uma prova com altos em baixos na GT4 European Series. O piloto passo-fundense saltou do cockpit de um kart par5a o de um BMW M4. A terceira etapa foi disputada em Misano, na Itália, no último final de semana. Depois de conquistar seu primeiro pódio no automobilismo europeu em Brands Hatch, na Inglaterra, na proba anterior, Floss viveu momentos complicados na pista italiana. Competindo com uma BMW M4, da equipe francesa 3Y Technology, Floss teve um novo companheiro de equipe após a saída do belga Jamie Vandenbalck. Ainda em fase de adaptação ao time, Beniamino Caccia cometeu um erro ao ultrapassar um concorrente em regime de bandeira amarela. A atitude gerou uma punição, que Floss acabou pagando durante seu turno de pilotagem. Mesmo assim, o piloto gaúcho teve excelente atuação, assumindo a pilotagem em 38º e terminando em 19º, já contabilizada aí a punição aplicada.
Turbo
Na próxima bateria, com Luiz Otávio Floss na pilotagem, a dupla largou em 16º na geral e em 4º na categoria Pro-Am. Quando Floss já figurava em 12º na geral e em 3º em sua subdivisão, aconteceu a quebra do turbo do carro, o que por fim causou o abandono do brasileiro. “Foi um final de semana difícil, há pouco o que falar. Poderíamos ter ido ao pódio na primeira prova, mas aquela punição frustrou esta expectativa. Depois tivemos a quebra do turbo e o abandono. Final de semana para esquecer”, lamentou Luiz Otávio Floss. O piloto de Passo Fundo (RS) volta às pistas entre os dias 22 e 24 de julho, quando disputará a 4ª etapa da GT4 European Series em Spa-Francorchamps, na Bélgica. Este é o principal campeonato da modalidade na Europa com o maior grid de GT4 no mundo. Nesta temporada tem 47 carros em seus grids, composto por grandes marcas de esportivos como Audi, BMW, Mercedes, McLaren e Porsche.