Gaúcho a 360 minutos da Divisão de Acesso

Primeiro compromisso será na quinta-feira em Rio Grande

Por
· 1 min de leitura
Adílson é dúvidaAdílson é dúvida
Adílson é dúvida
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Uma campanha invejável. É como podemos definir a participação do Sport Clube Gaúcho na fase classificatória, pelo Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão. Líder isolado do Grupo “A”, o time passo-fundense ainda realizou a melhor campanha geral. Tudo isso de forma invicta, com cinco vitórias e três empates nos oito jogos disputados. Com esse desempenho, conquistou a vantagem de decidir em casa nos jogos eliminatórios. E começa nas quartas de final, quinta-feira à noite em Rio Grande, no jogo de ida diante do Rio Grande. A partida de volta será no domingo, em Passo Fundo. Passando de fase, já estará nas semifinais, em mais dois jogos. Assim, em 360 minutos, o Gaúcho estará carimbando o passaporte para a Divisão de Acesso. E, claro, decidindo o título da Segundona 2018.

 

Logística
As fases eliminatórias da Segunda Divisão terão uma sequência puxada de jogos. A cada semana duas partidas e uma decisão. Isso, claro, exigirá uma logística adequada para enfrentar essa maratona sem desgastes. “São quatro jogos para subir e seis para conquistar o título”, enfatizou o técnico Gelson Conte. Para as quartas de final, a maratona prevê mais de 14 horas em viagem. Jogos quinta-feira à noite em Rio Grande e domingo à tarde em Passo Fundo. “Entre um jogo e outro faremos apenas um trabalho de manutenção, garantindo o descanso do grupo”, explicou o treinador.

 

Grupo
O time do Gaúcho foi formado através de uma parceria com a RG Sports, firmada pelo presidente Gilmar Rosso e o empresário Rogério Garcia. As contratações foram planejadas, com avaliações caso a caso, posição por posição. O grupo vem obtendo excelente desempenho. Em oito jogos marcou 13 gols e sofreu apenas três. Como há restrições em relação à idade e aos atletas que atuaram pela Série “A”, é inevitável um quebra-cabeça para definir o grupo a cada compromisso. Com cartões zerados para a fase eliminatória, o meia Adilson com indisposição e o volante Toto com lesão são as únicas dúvidas para o jogo em Rio Grande. O time treinou ontem e deve viajar no início da tarde desta quarta-feira. Gelson Conte destaca que “lá é sempre um jogo difícil, mas temos que trazer um bom resultado para depois jogar aqui”.

 

Quartas de final
Jogos de ida – Quinta-feira

15 horas, Cruz Alta x Guarany de Bagé
15 horas, Farroupilha (Pelotas) x Elite
15 horas, São Borja x Real (Capão da Canoa)
20 horas, Rio Grande x Gaúcho

Gostou? Compartilhe