Brasil é eliminado da Copa

Com a derrota de 2 x 1 para Bélgica, a Seleção Brasileira se despediu do Mundial

Por
· 1 min de leitura
Seleção caiu nas quartas de finalSeleção caiu nas quartas de final
Seleção caiu nas quartas de final
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A participação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia durou apenas cinco jogos. A derrota para a Bélgica (2 x 1), nas quartas de final, eliminou o Brasil do Mundial na sexta-feira (06). Fernandinho, contra, e De Bruyne marcaram os gols belgas ainda no primeiro tempo. Renato Augusto saiu do banco, descontou para o Brasil, mas não evitou a eliminação em plena Arena Kazan. A França será a adversária da Bélgica na semifinal, em confronto marcado para terça-feira (10), na cidade de São Petersburgo.

 

O jogo

Logo nos primeiros minutos, o Brasil chegou assustando duas vezes na bola parada. Primeiro, Thiago Silva desviou após cobrança de escanteio a acertou a trave. Minutos depois, Paulinho teve a oportunidade de finalizar de dentro da área, mas não acertou o chute. A Bélgica respondeu também em cobrança de escanteio. O zagueiro Kompany desviou de cabeça, a bola bateu em Fernandinho e e entrou para o fundo do gol. De forma involuntária, o volante que substituía Casemiro, marcou contra. Buscando o gol de empate, o Brasil passou a ter a bola no campo de ataque e concedeu contra-ataques para a Bélgica. Em uma das bolas recuperadas, Lukaku arrancou com a bola e acionou De Bruyne. O meia chutou no canto do goleiro Alisson e marcou o segundo gol da partida.

 

A Seleção Brasileira voltou para a segunda etapa atacando pelo lado esquerdo. Em um dos avanços pela lateral, Marcelo cruzou, Firmino desviou e a bola passou perto da trave. O árbitro de vídeo entrou em ação após Gabriel Jesus reclamar de pênalti na área, mas a arbitragem nada assinalou. A estrela de Tite apareceu com Renato Augusto. Minutos depois de sua entrada em campo, o meio-campista aproveitou passe de Coutinho, cabeceou no canto do goleiro Courtois e diminuiu a desvantagem no placar. O próprio Renato Augusto e Neymar tiveram a oportunidade de empatar a partida, mas não conseguiram evitar a eliminação.

 

Brasil 1 x 2 Bélgica

Brasil: Alisson, Fágner, Miranda, Thiago Silva e Marcelo; Casemiro; Willian (Firmino), Paulinho (Renato Augusto), Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus (Douglas Costa). Técnico: Tite.

Bélgica: Courtois; Alderweireld, Kompany e Vertonghen; Meunier, Witsel, Fellaini, De Bruyne e Chadli (Vermaelen); Hazard e Lukaku (Tielemans). Técnico: Roberto Martínez.  

Gostou? Compartilhe