Seleção Brasileira encara a Bélgica

Brasil está escalado com Fernandinho e Marcelo

Por
· 1 min de leitura
Marcelo e Fernandinho estão escaladosMarcelo e Fernandinho estão escalados
Marcelo e Fernandinho estão escalados
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Quartas de final pela Copa do Mundo Rússia 2018. Nesta sexta-feira, 06/07, a Seleção Brasileira joga às 15 horas (Brasília) na Arena Kazan. Nas oitavas, o Brasil passou pelo México com uma vitória por 2 x 0. Já os Belgas vêm de uma virada sobre o Japão por 3 x 2. O Brasil só enfrentou a Bélgica em Copas do Mundo uma única vez. E foi na campanha o pentacampeonato em 2002, quando venceu por 2 a 0, gols de Ronaldo e Rivaldo. Mas, nesta edição, os ‘Diabos Vermelhos’ mostram que têm uma grande equipe, com uma geração de jogadores muito técnicos e qualificados. Não à toa, a Bélgica detém o melhor ataque do Mundial, com 12 gols marcados.  “O poder criativo da Bélgica é muito forte, a qualidade, vai ser um grande jogo. São duas equipes que primam por um futebol bonito, cada um com suas características. A Bélgica tem valores individuais de qualidade, um grande técnico, uma grande campanha. Vai ser um grande jogo”, antecipou o técnico brasileiro Tite.

 

Novidades
Marcelo volta à lateral esquerda e Fernandinho substitui o suspenso Casemiro. “Conversei com o Marcelo e o Filipe Luís. O Marcelo saiu por um problema clínico e não voltou no jogo seguinte, pois só poderia jogar de 45 a 60 minutos. O Filipe Luís jogou muito nos dois jogos, competem os dois, deixam a cabeça do homem um trevo. E por critério volta o Marcelo”, afirmou o treinador. O zagueiro Miranda será o capitão. Após um voo de duas horas e meia de duração, de Sochi para Kazan, a delegação chegou na madrugada de quinta-feira.

 

Companheiros de time
Brasil x Bélgica terá duelo entre vários companheiros de time. Fernandinho e Gabriel Jesus irão encarar De Bruyne e Kompany, com quem venceram o campeonato inglês pelo Manchester City. Já Willian e Hazard jogam juntos no Chelsea, enquanto Neymar e Meunier são companheiros de Paris Saint-Germain.


Brasil x Bélgica
Brasil: Alisson; Fágner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Fernandinho, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian, Neymar Jr e Gabriel Jesus. 
Bélgica: Courtois; Vertonghen, Kompany e Alderweireld; Meunier, Witsel, Fellaini (Mertens), De Bruyne e Chadli (Carrasco); Hazard e Lukaku. Técnico: Roberto Martínez.
Arbitragem: Milorad Mazic com Milovan Ristic e Dali Djurdjevic (Sérvia).

Gostou? Compartilhe