Gaúcho goleia e avança para semifinal

Contra o Rio Grande, 7 x 1 na Arena Wolmar Salton BSBIOS

Por
· 1 min de leitura
Gerson Lopes / ONGerson Lopes / ON
Gerson Lopes / ON
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Sport Clube Gaúcho mantém cada vez mais vivo o objetivo de retornar para a Divisão de Acesso. Pelas quartas de final da Segunda Divisão, a equipe goleou o Rio Grande pelo placar de 7 x 1 na Arena Wolmar Salton BSBIOS, após empatar em 1 x 1 na partida de ida. Matheus Paulista (3x), Júlio César, Adilson, Tauan e Marcelo marcaram os gols do Gaúcho e garantiram a vaga, na tarde de domingo (08). Na semifinal, o time enfrenta o São Borja, em dois jogos, e uma classificação garante o acesso.

 

Mesmo com o empate sem gols classificando a equipe, o Gaúcho buscou o ataque desde o começo da partida. Aos seis minutos de jogo, o atacante Matheus Paulista abriu o placar e alegrou a torcida que compareceu em bom número. O frio não atrapalhou em nada a equipe e antes mesmo do Rio Grande se organizar para tentar reverter a desvantagem, Paulista já havia marcado o segundo. A pressão continuou intensa e cobrando falta o meio-campista Julio Cesar anotou o terceiro. Antes de o placar marcar 20 minutos, Paulista se consagrava e deixava sua marca pela terceira vez. Sem baixar o ritmo, Adilson marcou o quinto antes do fim do primeiro tempo e o primeiro tempo se encerrou com goleada. A conversa do intervalo não surtiu efeito no time visitante e logo no começo da segunda etapa Tauan aproveitou cobrança de falta, desviou para o gol e o Gaúcho balançou a rede pela sexta vez. O roteiro dos últimos 45 minutos se desenhou da mesma maneira que na primeira etapa e o zagueiro Marcelo marcou o sétimo, novamente em jogada de bola parada. Mesmo perdendo de 7 x 0, o goleiro Cristiano se aventurou a cobrar uma falta e conseguiu diminuir a desvantagem.

 

Gaúcho 7 x 1 Rio Grande

Gaúcho: Yan; Maylon, Marcelo, Dudu e Felipe; Charles e Julio Cesar (Lucas); Rafinha, Adilson (Lio) e Henrique; Gabriel Paulista (Tauan). Técnico: Gelson Conte.

Rio Grande: Cristiano; Bruno Mendonça, Zanini, Leo e Dudu; Bruno e Robém; Jó, Mateus e Vini (Higor); Breno (Everton). Marcelo Moreira.

Gostou? Compartilhe