O diretor de futebol do Sport Clube Gaúcho, Mário Tito, está preparando a estrutura para o departamento de futebol. “Temos que oferecer as condições para o grupo desenvolver o seu trabalho. A chegada da comissão técnica está prevista para esta sexta-feira, quando teremos uma reunião com o plantel”, explicou o dirigente. Do grupo invicto na Segundona, após a eliminação no TJD, foram perdidas algumas peças. “O Matheus Paulista foi para São Paulo, também saíram o Toto e o Júlio César”, disse Mário Tito. Ainda explicou que, agora, com um gestor administrativo pretendem qualificar o setor. “A gente tem que iniciar bem, pois é importante ter um bom começo”, disse em relação à participação do Gaúcho na Copa Wianey Carlet.
Gestor
Na função de gerente administrativo, na quinta-feira Ronaldo Bonfante ainda estava “tomando pé da situação”. Inteirando-se da estrutura física e das condições de trabalho, na prática está montando uma nova plataforma administrativa. E, correndo contra o relógio, nas últimas horas trabalha de olho nos preparativos para disputar a Copinha. “Temos que oferecer as melhores condições para o grupo desenvolver o seu trabalho. Vestiário, materiais e o gramado, tudo tem que estar em ordem”, explicou. Ronaldo também terá algumas responsabilidades burocráticas, assumindo uma gestão executiva de algumas atividades do departamento de futebol.
Dartora e Rafinha Carletti são os primeiros reforços
O técnico Fabiano Borba, juntamente com o empresário Rogério Garcia, da RG Sports, já definiram em Porto Alegre algumas novidades em termos de elenco. Dois nomes devem chegar à Arena nas próximas horas. “São dois jogadores que atuam pelos lados, como laterais ou atacantes”, disse o treinador. Um deles é Dartora e atua pela direita. Luiz Felipe Dartora Cardoso, 20 anos, é jogador da base do Grêmio. Já Rafinha, que joga pela esquerda, passou pelo São Paulo de Rio Grande, Aimoré e Tupi. Rafael Carletti Burgueno tem 26 anos. Com apresentação programada para esta sexta-feira, ontem o novo técnico ainda tratava de trâmites particulares. Ele havia programado um estágio no exterior e agora cuida dos cancelamentos para vir a Passo Fundo. Junto com Fabiano, também desembarcam o auxiliar Maicon Catarina e o preparador físico Wagner Santos.