Inter vence o Botafogo no Brasileirão

Vitória por 3 x 0 mantém a equipe na zona de classificação para Libertadores

Por
· 1 min de leitura
Pottker marcou dois golsPottker marcou dois gols
Pottker marcou dois gols
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Sport Club Internacional continua com sua invencibilidade em casa e conquistou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. Pela 16ª rodada, o Colorado recebeu e o Botafogo e venceu pelo placar de 3 x 0. William Pottker, duas vezes, e Leandro Damião anotaram os gols no Estádio Beira-Rio, na tarde de domingo (29). O resultado manteve o Internacional na zona de classificação para a Libertadores, com 29 pontos. Na próxima rodada, enfrenta o Atlético Mineiro, no Independência, na próxima segunda-feira, às 20h.

 

O jogo

Pressionando o Botafogo desde o começo de jogo, o Inter conseguiu abrir o placar aos 27 minutos. William Pottker, atuando pelo lado esquerdo, aproveitou cruzamento de Fabiano e acertou um lindo chute no canto do goleiro Saulo – o lateral-direito, autor da assistência, havia entrado no lugar de Zeca, que sentiu um incomodo no pé direito. Já no final da primeira etapa, o zagueiro Igor Rabello perdeu a bola no campo defensivo e Nico López cruzou para Pottker. Novamente pela esquerda, o atacante acertou um chute forte e marcou o seu segundo gol. No segundo tempo, outra saída de bola errada do Botafogo resultou em mais um gol do Inter. Após erro de passe do lateral-esquerdo Moisés, o Colorado contou com rápida troca de passes entre Edenilson, Patrick e Nico López. O atacante Leandro Damião só precisou empurrar a bola para o fundo da rede para marcar o terceiro gol do jogo.

 

Inter 3 x 0 Botafogo

Inter: Danilo Fernandes; Zeca (Fabiano), Emerson Santos, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick; Nico López, Damião (Jonatan Álvez) e Pottker (Lucca). Técnico: Odair Hellmann.

Botafogo: Saulo; Luis Ricardo, Igor Rabello, Joel Carli e Moisés (Gilson); Jean e Matheus Fernandes; Marcinho (Brenner), Renatinho e Luiz Fernando (Leo Valencia); Aguirre. Técnico: Marcos Paquetá.

Gostou? Compartilhe