Passo Fundo Futsal mantém liderança da Série Prata

Equipe empatou em 1 x 1 o clássico em Marau

Por
· 1 min de leitura
Nuno marcou o gol do PFFNuno marcou o gol do PFF
Nuno marcou o gol do PFF
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O começo do segundo turno da primeira fase teve jogo eletrizante para o Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Valtra Razera. Sábado (28), a equipe foi a Marau enfrentar a AMF no clássico regional. Manter a invencibilidade significava permanecer na liderança para o PFF e o objetivo foi conquistado. Depois de estar vencendo, e com chances de ampliar o placar, o Passo Fundo Futsal empatou em 1 a 1 e trouxe mais um ponto para o Capingui.

 

O jogo começou equilibrado, com poucas chances de gol e muitas faltas. Foi numa delas que Thales Borges levou o segundo cartão amarelo e foi expulso de quadra, deixando a equipe com um jogador a menos por dois minutos. Os jogadores em quadra seguraram as pontas e a AMF não conseguiu aproveitar a vantagem. Com o limite de faltas estourado, o time de Marau experimentou o chute potente do capitão Nuno, que voltava ao time depois de se recuperar de lesão. Nuno teve duas oportunidades nos tiros livres. Na primeira parou na defesa do goleiro Zé Oliveira. Na segunda, a bola foi para a rede, um a zero Passo Fundo Futsal, para a festa do torcedor de Passo Fundo que esteve em grande número no ginásio Jatyr Francisco Foresti. O segundo gol poderia ter saído, tanto no primeiro quanto no segundo tempo, mas o goleiro da AMF, Cris Zaparoli, salvava o time da casa. A AMF cresceu no jogo depois de conseguir o empate, também em uma bola parada. Rômulo cobrou falta, a bola desviou no caminho e não deu chances de defesa para o goleiro Zanco. O PFF soube se defender bem e até teve chances de marcar outra vez, mas o jogo terminou mesmo empatado em 1 x 1.

 

Para o capitão Nuno, “foi um jogo parelho, de equipes que buscam o acesso. Os dois times procuraram jogar e não só se defender e o empate acabou sendo um resultado justo”. O técnico Alexandre Boeira também valorizou o ponto conquistado. “Fizemos um grande jogo, poderíamos ter vencido mas jogar em Marau é sempre complicado. Sabemos que é muito difícil manter a liderança, mas pontuando sempre fora de casa nos mantém naquele grupo da frente que é nosso objetivo nesta primeira fase” disse Boeira. Com o empate o PFF chegou aos 28 pontos na tabela de classificação e se mantém na liderança da Série Prata. O próximo jogo será no Capingui, sábado que vem (4) diante da ADCH de Salto do Jacuí.

Gostou? Compartilhe