Quarta-feira, jogando no Colosso da Lagoa, em Erechim, o Sport Clube Gaúcho não fez uma boa partida de estreia na Copa Wianey Carlet e foi derrotado por 3 x 0. O Ypiranga marcou dois gols no início do jogo e, a partir de então, o Gaúcho correu atrás do prejuízo. Mesmo com boas ações ofensivas, a equipe de Passo Fundo teve alguns erros defensivos. Enquanto o time do técnico Fabiano Borba fazia seu primeiro jogo oficial, a equipe de Erechim vinha de uma sequência de jogos pela Divisão de Acesso e Série C do Brasileiro. O próximo jogo do Gaúcho será domingo, em Três Passos Diante do TAC.
Primeiro
Nos primeiros minutos teve jogo aberto de parte a parte. Desiquilibrou a partir dos 15 minutos, quando Rafinha chutou, a bola desviou e abriu o marcador: Ypiranga 1 x 0. Dois minutos depois Jean Silva cruzou e Skilo ampliou: 2 x 0. O Gaúcho demorou alguns minutos para tentar uma reação. E teve chances com Dimitri e depois com Rafinha Magalhães em duas oportunidades. Aos 41, Yan fez bela defesa e evitou o terceiro gol. No finalzinho da primeira etapa o Gaúcho teve uma das melhores oportunidades.
Segundo
Para a segunda etapa o Gaúcho mudou com a entrada de Wagner e Gabriel. E foi de Gabriel a primeira chance, em cobrança de falta. Depois Dimitri teve boa oportunidade. Mas quem marcou aos 13 minutos foi Paulinho Smionatto, que não desperdiçou uma sobra de bola para ampliar: 3 x 0. A partir disso o Gaúcho teve mais volume de jogo e algumas oportunidades, como na cobrança de uma falta com Gustavinho e num chute rasteiro de Boni. E, assim como iniciou, a partida teve nos últimos minutos um jogo aberto para as duas equipes. Mas terminou com a vitória do Ypiranga por 3 x 0.