Nesta quarta-feira, às 19 horas, o Sport Clube Gaúcho entrará no Colosso da Lagoa, em Erechim, para enfrentar o Ypiranga. Será o jogo de estreia na Copa Wianey Carlet. Além disso, também marca o início de uma nova era no Periquito posso-fundense agora sob nova direção, liderada pelo presidente Augusto Ricardo Ghion Júnior. Será um começo de jornada diante de um qualificado Ypiranga, que disputa a Série C do Brasileirão. Para este jogo os preparativos foram intensos nos últimos dias na Arena Wolmar Salton BSBIOS. O diretor de futebol Mário Tito e o gestor executivo Ronaldo Bonfante montaram uma estrutura administrativa, já com foco na gestão profissional. Ao lado do investidor Rogério Garcia, da RG Sports, estruturaram um elenco com a comissão técnica. Muitos treinamentos, um teste e vai começar o campeonato.
Modelo de jogo
Com a publicação dos nomes de Gabriel e Régis no BID, o técnico Fabiano Borba terá os 24 atletas do elenco do Gaúcho à disposição. Na tarde de terça-feira, um pouco antes de comandar um trabalho tático e o tradicional rachão, o técnico Fabiano Borba falou sobre a evolução da nova equipe do Gaúcho. Parte do grupo estava na equipe invicta da Segundona, que sofreu com a eliminação do time por um erro administrativo. “Isso é passado uma página virada. Agora temos uma nova diretoria, um novo trabalho e eles assimilaram bem”. Fabiano não esconde seu contentamento com o aperfeiçoamento do time. “Nesses dez dias de trabalho ainda não estamos 100%, mas eles absorvem bem as ideias e o modelo de jogo”. Uma das bases do trabalho de Fabiano é a intensidade. “Sem a bola deve ter velocidade para recompor, jogar sempre com intensidade e fazendo o jogo”. E é com intensidade que o Gaúcho volta a campo nesta noite.
Ypiranga x Gaúcho
Ypiranga: Rodrigo; Maicon, Claudinho, Marcão, Faísca, Rennan, Jean Silva, Fidélis, Paulinho, Rafinha e Willian Ribeiro. Técnico: Márcio Nunes.
Gaúcho: Yan; Dartora, Marcelo, Dudu e Rafinha Carletti; Charles, Adilson, Gustavinho e Vinícius; Rafinha Magalhães e Dimitri. Técnico: Fabiano Borga
Arbitragem: Janvie Baroni com Fábio Winck e Jonas Carls.
Local: Colosso da Lagoa – Erechim
Horário: 19 horas